5 meses depois, 10 kg a menos

Já leu meu post de dezembro falando sobre a minha dieta e os resultados alcançados até então? Se ainda não, clique aqui e leia para entender tudo.

Agora sim, vamos lá! A guerra contra a vida de gordinho continua. Não acredito que haja um processo de emagrecimento fácil, uma porque, se tu perder peso muito rápido, vai recuperá-lo mais rápido ainda. Outra que é uma readaptação, e tudo o que nos tira da zona de conforto, é um desafio.

De dezembro pra cá muita coisa mudou. O peso oscilou muitas vezes e fiquei até fevereiro na luta para sair dos 100 kg. Para quem não tem dificuldade de emagrecer, e mais ainda para quem tem dificuldade de engordar, isso pode parecer besteira. Mas muitas vezes parece que estamos empacados em um peso e, por mais que nos esforcemos, sair dele é uma luta.

Outro detalhe que precisamos lidar durante uma dieta é com a oscilação de peso. Por exemplo, no dia 3 de fevereiro eu estava com 98,9kg, no dia 18, já havia voltado aos 99,4 e fiquei nessa casa até março. Por mais que isso seja desanimador, não desista. A Bella me explicou que as oscilações se devem a diversos fatores, e não só aos cuidados que temos na alimentação. Em dias mais quentes o corpo retém mais líquido, o que nos deixa inchados. As vezes, por falta de algum nutriente, nosso intestino não funciona como deveria, o que também influencia.

Mas e ai, como eu perdi 10 quilos?

10 kg a menos p&B

Um dos fatores que mais mudou nisso tudo, foi a minha conscientização quanto à alimentação. Sabe aquela história de que o veneno e o antídoto têm a mesma procedência, o que muda é a dosagem? Pois então, nossa alimentação consiste mais ou menos nisso. Minha dieta não é muito restritiva. Como o que tenho vontade de comer, mas em porções aceitáveis. Claro que não vou comer uma pizza inteira, mas posso comer algumas fatias e compensar depois com exercícios. Não vou sentar e comer meio bolo de uma vez, mas uma fatia hoje, outra amanhã… É importante fazermos escolhas. Não dá pra comer gorduras o tempo todo. Mas de vez em quando, para matar a vontade, não é crime nenhum.

Ainda nessa questão da conscientização, aprendi o mal que a comida industrializada nos faz. Aquele bolo pronto, que dura por dias guardado, com certeza tem muitos elementos que não nos fazem bem. Portanto, antes de sair por ai comprando comidas prontas de grandes marcas, que tal prezar pelo preparo? Acha isso pouco prático? Escolha aquela empresa pequena, da sua cidade, que você sabe a procedência do produto.

Os exercícios foram outros grandes aliados na hora de perder todo esse peso. Em algumas fases (geralmente quando eu estava com mais tempo livre), comia muito. É a ansiedade falando mais alto. Se eu não tivesse o compromisso de fazer meu treinamento funcional três vezes por semana na Icevat, provavelmente teria engordado. Como mantive a rotina, apenas mantinha a média de peso.

Meus treinos estão mais pesados. Percebo que há uma evolução frequente. Além de estar cansando menos, consigo fazer mais exercícios de força, o que antes era um sacrifício e os resultados começam a aparecer no corpo. Nos últimos tempos pedi para o Vini diminuir a intensidade dos exercícios de perna, porque ganho musculatura muito fácil nessa parte e fico com as coxas muito grossas. Em compensação, fazemos um reforço nos braços, para eu criar cada vez mais tônus. E para quem, assim como eu, pensa em desistir porque é puxado, coloque na cabeça que aquela uma hora ou seja lá o tempo que você dedica à academia, pode fazer toda a diferença no resultado final.

Hoje estou pesando 96,4kg (contra 106,4kg de novembro), e ainda quero eliminar 6,4kg, talvez um pouco mais, para ter aquela zona de conforto e as vezes poder dar uma derrapada. Dessa vez, diferente de outras, não estou fazendo tudo isso pra não sofrer numa viagem ou ficar bem para vestir uma roupa, mas sim porque estou em busca de um estilo de vida cada vez mais saudável.

Coloco abaixo o contato da Bella Mafissoni e da Icevat, os profissionais que super me auxiliam nessa caminhada.

Bella Mafissoni (Clínica Vivendi): 3011-3007/9995-5703

Studio Icevat: 9988-5746 (Vinícius)

 

Leave a Reply

