Tendance: cinco tendências para o inverno dos homens estilosos

TendanceA cada troca de estação surgem diversas listas de tendências que prometem ser hits na temporada. Poucas realmente pegam. Uma porque estão fora da realidade das pessoas e outra porque não conquistam além da mídia focada apenas em moda.

É mais seguro buscar informações do que realmente pegará pelas redes sociais e fotos de street styling, do que pela passarela e revistas segmentadas. Baseado nisso, fui atrás de “matches” de peças que apareceram em outfits da vida real, com as passarelas, além de uma vertente que no momento parece estranha, mas acredito que fará muito sentido no futuro. Vem comigo!

Cores quentesEsquentou!

Cores quentes, passando pelo vermelho, marrom, chegando aos alaranjados e até ao ocre (aquele amarelo que fica entre o mostarda e o laranja), aparecem como a cor forte aposta da temporada. Claro que os tons neutros, como preto, branco, nude e cinza predominam. Mas para tirar a sobriedade, essa é uma aposta muito certeira para quem quer colorir os dias de frio.

Desfile Ratier no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

Calças curtasDe calças curtas

Ainda não aprendeu? Sim, amigos, as calças encurtaram e estão ficando cada vez mais curtas. Esse é um truque de estilo muito bacana propagado pelos europeus. E o inverno é a época ideal para usar isso. Afinal, com as meias estampadas cada vez mais em alta (e disponíveis até mesmo nas lojas de fast fashion nacionais), é super bacana que elas apareçam.

Desfile Colcci no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

Moletons com diferencialMoletons criativos

Uma das peças que mais dividem opiniões no guarda-roupas masculino, o moletom volta com tudo. Mas não pense naquele modelo basicão, com aquelas marcas enormes da Nike ou Adidas. Recortes, aplicações, mix de materiais… Tudo isso deixa ele mais interessante e perfeito para o dia a dia ou até mesmo baladas.

Desfile Ratier no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

Casacos alongadosCasacos alongados

Sim, os casacos estão mais longos. Desde os tradicionais trench coats, até parkas e cardigans ganham alguns centímetros e chegam a bater abaixo dos joelhos. Mas atenção, não é todo mundo que fica bem com esses modelos. Eu, por exemplo, que tenho pernas mais curtas em relação ao tronco, fico com a silhueta encurtada usando essas peças. Aposte em combinações de cores com pouco contraste, que ajudam a alongar visualmente.

Desfile João Pimenta no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

EllusReferências esportivas

Ano de Olimpíadas, não poderia ser diferente. Inspirações vindas do esporte apareceram com tudo nas passarelas. Mas nada de sair por ai vestido com o fardamento do seu time de futebol. São peças chave que serviram como base para releituras feitas pelas marcas. Para tirar a cara de outfit de ginástica, ela é combinada com alfaiataria ou feita com tecidos mais nobres.

Desfile Ellus no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

AgenderAgender

Esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga. Como eu faço questão de dizer: roupa não tem gênero, é apenas expressão. Saias, vestidos e peças consideradas exclusivas do guarda-roupas feminino invadem o estilo dos homens. Ainda são poucos que adotaram (um dos expoentes é o ator Jaden Smith), o preconceito ainda existe, mas aos poucos muda. Será que um dia uma peça de roupa será finalmente vista apenas como uma peça de roupa?

Desfile João Pimenta no São Paulo Fashion Week – Foto Zé Takahashi para Agência Fotosite

Advertisements

One Reply to “Tendance: cinco tendências para o inverno dos homens estilosos”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s