Moda Mundo: 3 motivos para os homens adotarem as bermudas curtas

Moda MundoEssa coluna surgiu de repente, enquanto navegava no Facebook. Um amigo postou o seguinte comentário: “Vi umas bermudas masculinas com o corte bem, bem acima do joelho em algumas vitrines em Lajeado. Só queria lembrar que essas peças são para usar de dia e não como pijama.”

É fato que as marcas estão tentando inserir as bermudas curtas no closet masculino. Porém, a maioria ainda resiste. O preconceito impera. Prova disso é que, desde que eu comecei a usar modelos que batem uns dois dedos acima do joelho, toda vez que saio na rua rola uma enxurrada de olhares.

Isso mesmo, senhoras e senhores. Em um tempo onde falamos tanto em liberdade na hora de se vestir (alô, Jaden Smith), além das pessoas não usarem determinado estilo, ainda julgam quem usa. Talvez por eu morar no interior a resistência (e os olhares) seja mais forte.

Trabalhei temporário em uma loja no fim de ano. Várias bermudas curtas, super bacanas, com estampas modernas e corte maravilhoso eram renegadas pelos homens, que preferiam os modelos mais compridos e, quando queriam ser modernos, cobrindo o joelho.

Na Europa o uso desses shorts é super comum. E não é questão de tendência, é estilo mesmo. Há anos italianos e franceses desfilam esses modelos em looks de street style. Nossos vizinhos argentinos são outro bom exemplo. Não se importam em botas as pernas (até mesmo as coxas) de fora. E nem olham torto para quem o faz.

Pensando nisso, decidi listar três motivos para os homens aderirem as bermudas curtas. Até porque, no que depender das marcas, eles verão esse modelo cada vez mais.

Bermudas curtas 11- Elas alongam as pernas

Legítima dica de personal stylist, que busca um motivo prático. Os cortes acima do joelho ajudam a alongar as pernas (alô, baixinhos). Além disso, a musculatura dos homens nessa região (panturrilhas e coxas) costuma ser bem definida, chamando atenção para uma parte super “em dia” do corpo. Os mais altos podem usar até mesmo com coturnos e botas, que o resultado vai ficar bacana.

Bermudas curtas 22- São modernas

Quer coisa mais datada do que aqueles bermudões abaixo do joelho e largos? Os modelos curtos vieram pra dar um respiro a essa peça que, ao contrário do universo feminino, raramente ganha novas versões para os homens.

Bermudas curtas 33- Ficam menos informais

É óbvio que uma bermuda mega estampada não pode fazer parte do seu look de trabalho em escritório, ou ir a uma reunião. Mas alguns modelos, com corte de alfaiataria e em tecidos como o linho, podem compôr tranquilamente até mesmo com blazer. Além da imagem ficar de que o homem se preocupa com o estilo e está antenado na moda.

Agora, meu querido, deixa esse preconceito de lado e bota essas coxas de fora. Não tem mais desculpa!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s