Sobrancelhas masculinas, fazer ou não?

GuideConfesso que sempre tive problemas com a minha sobrancelha. Ainda na adolescência ela começou a me incomodar. O que acontece é que tenho a famosa monocelha, além de muitos pelos que crescem irregulares. Com uns 12 anos fiz a besteira de passar uma lâmina no meio delas. Não repitam isso em casa. Sério. Até hoje isso afeta o crescimento na região, e a aparência é horrível.

Durante anos tirava o excesso com pinça, em casa. E sim, essa técnica é super dolorida. Além da dor, outro problema que eu tinha era não conseguir visualizar até onde ficaria bom tirar. Para evitar exageros, só tirava os pelos perdidos no meio.

Sempre tive a curiosidade de fazer o desenho delas com um profissional, mas hesitava, principalmente porque via alguns resultados exagerados, delas delineadas demais. Até que um dia conheci a Claudia Schakofski, vi um trabalho dela e decidi entregar pra ela fazer.

IMG_9800Esse é o antes. Quando cortei os cabelos percebi como estava excessivo e que realmente precisava tirar. Como a Claudia disse, a impressão que dava era de sujeira. Todo mundo fala que a sobrancelha ajuda na nossa credibilidade, portanto, nada mais correto do que deixá-la de acordo com a minha postura.

Primeiro conversei com a Claudia e expliquei que não queria nada muito desenhado. A ideia era tirar os excessos, “clarear” a expressão, mas não parecer que dei CTRL+C + CTRL+V na sobrancelha de outra pessoa. Ela super entendeu e disse que respeitaria o desenho original, apenas tirando os pelos que estavam sobrando.

IMG_9973Esse foi o resultado. Achei o desenho realmente super natural. Essas falhas perto do meio são resultado de quando simplesmente passei a lâmina. Tanto tempo e não voltou ao normal.

Mas vamos ao que interessa e muitos querem saber: a dor. Não vou dizer que é indolor, porque isso não existe. A Claudia faz com cera, o que já dói muito menos que a pinça. Mas é uma incomodaçãozinha. Talvez por eu ser habituado com as tatuagens não tenha sentido tanto, A sessão dura em torno de uns 10 minutos, portanto, não é nada insuportável.

A minha principal dica é procurar um profissional capacitado, que possa prestar um bom serviço e o resultado seja de qualidade. É importante que ele entenda de proporções do rosto, tenha uma técnica boa (porque isso diminui a dor. Tente arrancar a cera aos poucos, com insegurança, pra ver o que é dor), e respeite o seu gosto.

Pra quem for de Lajeado, super indico a Claudia. Vou linkar aqui a página dela no Facebook, para quem quiser mais informações.

Advertisements

3 Replies to “Sobrancelhas masculinas, fazer ou não?”

    1. Oi, Fe! Sempre quis, mas era mega inseguro com o resultado. Uma vez tive uma reunião com um cara que tinha ela mega desenhada (e ainda tinha sido a primeira vez que ele fez, porque dava pra ver a diferença da cor da pele), e não conseguia prestar atenção no que ele falava, só nas malditas.
      O que mais gostei do meu resultado foi que as pessoas notam que tem algo de diferente no meu rosto, mas não sabem o que.
      Beijão!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s