Guide: cuecas com DNA (e estilo) francês

GuideTodo homem já ganhou aquele temido presente de vó: cuecas. Sem muito estilo, mas com muita utilidade, elas passaram a ser sinônimo de uma peça chata, usada apenas pela necessidade. Mas algumas marcas estão se propondo a mudar isso. É o caso da Le Slip Français, label francesa criada por Guillaume Gibalt em 2012, que se tornou famosa por ser uma releitura de modelos antigos e respeitar o DNA francês.

Le Slip Français 3As principais características das cuecas da Le Slip Français são o corte levemente retrô, materiais confortáveis, principalmente o algodão, elástico patriótico, com as cores da França, e o selo made in France. Toda a mão de obra e matéria-prima vem dos arredores de Paris e o azul e vermelho são as cores base da coleção.
Guillaume percebeu que era o mercado de cuecas era bacana de trabalhar e tinha poucas neo marcas nos últimos anos. Decidiu atualizar os modelos usados pelos homens de antigamente.

Le Slip Français 2
Em quatro anos a marca vendeu mais de 250 mil unidades, vendas impulsionadas tanto pelo design quanto pelas campanhas publicitárias virais. Aproveitaram as eleições presidenciais de 2012 para criar a primeira, usando de discursos políticos para mostrar que existia uma esperança para retomar o amor pelo underwear.

Le Slip Français 1
O desenvolvimento das coleções é feito por uma equipe parisiense. Escolhem um personagem ou local como tema e, a partir de dois universos fortes que querem trabalhar, elegem duas cores fortes derivadas do azul e do vermelho obrigatoriamente. Depois desenvolvem estampas ligadas à história contada. As barras das cuecas têm, na maioria dos modelos, as cores da bandeira da França e todas elas ganham um selo Le Slip Français.
Nem só de vendas na França vive a marca. Fazem colaborações com grandes nomes da moda, como a Selfridges, para quem criaram uma coleção inspirada em um  frenchy  sulista chegando em Londres, mesclando as duas culturas.
A marca começou vendendo apenas com o modelo slip, mas hoje já vendem boxer, shorts de banho, galochas, toucas, malas, entre outras ousadias. Sucesso made in France.

Z

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s