Shop: décor ao estilo navy

ShopSim, originalmente o Shop é para falar de roupas. Porém, nada impede de abrir exceções quando encontrar algo que valha a pena. Como estou puxando esta semana bastante para o lado do décor, esse vai ser o nosso foco. E o tema escolhido? O lindo e charmoso navy, inspirado em elementos praianos.

9e19c45700dc18e738fe28871e04e958Gosto muito do estilo (basta ver que sou um grande fã de listras na hora de me vestir) e não acho que a casa precise ser na praia pra ter esse clima relax. Na hora de planejar o ambiente preze por cores claras, substitua o branco pelo areia, e tons de azul e verde água, que são referências fortes ao mar.

Quer dar apenas alguns toques? Objetos decorativos são uma ótima opção. Até porque se enjoar é só guardar e, depois que sentir falta, retomar. Essa semana dei uma passada na loja Vera Meyer, de Lajeado, e selecionei algumas peças que são um sopro do litoral em casa.

IMG_8508A primeira graça fica por conta do Samuel e da Audrey, essa dupla de pinguins de madeira. Ah, e nada de colocar eles em cima da geladeira. São objetos incríveis para deixar até mesmo na sala.

IMG_8526Sempre que falo de decoração eu digo: amo almofadas. Sim, porque elas são versáteis e fáceis de compôr. Depois que você tiver o enchimento, é muito barato para tocar as capas. Detalhe para o mix de estampas e referências. Tem das listras à âncora. Ah, e alguém reparou na boia ao fundo? Deu vontade de trazer pra casa e pendurar na parede.

IMG_8512Quer deixar o ambiente com cara de casa de colecionador? Esses barcos são uma ótima opção. Se você colocar dentro de uma caixa de vidro, então, o resultado fica ainda mais impactante.

IMG_8519Mix de estilos? Sim, nós temos. As ovelhinhas super compuseram com o barco, os abacaxis e os quadros com barquinos estampados. Mas, pra mim, o detalhe vai pro vaso com visual retrô cheio de conchas. Me lembrou da infância, quando eu juntava na praia, trazia pra casa e sentia o cheiro de praia depois.

IMG_8537E o charme dessas banhistas ao estilo dos anos 20? Uma graça, né? Ficam um charme em aparadores e mesas.

Lembrando que as peças são da loja Vera Meyer antiguidades, aqui de Lajeado. O Facebook de lá é esse e o telefone é 3011-7561.

Z

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s