Layout: cinza é o novo branco

LayoutHá tempos eu venho reparando que o uso do cinza na decoração tem aumentado muito. Tive certeza quando, em um dos milhares de programas de arquitetura que assisto por ai, a apresentadora confirmou o que eu já imaginava: cinza é o novo branco no décor.

Cinza 4Isso é tão verdade que, pesquisando referências para este post, vi que o cinza foi considerado o neutro do ano pela marca de tintas Coral. Ou seja, neutro é básico, é fácil de usar e automaticamente, atemporal.

CinzaMuita gente acha o cinza na decoração pesado. Mas esqueça essa ideia. Basta saber usar. Existem desde os tons mais claros, próximos do gelo, até os mais escuros, que remetem ao concreto. Tudo depende do clima que você quer dar ao seu espaço. Ele pode ser protagonista e aparecer em paredes, ou mais discreto, em acessórios e móveis, como sofás.

Quer criar um equilíbrio e deixar mais leve? Combine com cores abertas, como o branco e o bege. Não tem erro.

Cinza 3Você pode criar um ambiente todo em cinza, misturando diversos tons. Sim, porque a cor aparece tanto em paredes quanto no mobiliário. Essa, inclusive, é uma solução pra quem quer criar um espaço mais atemporal, porque pode ter certeza de que vai demorar pra ele sair de moda.

Cinza 2O cinza é de fácil combinação e isso derruba por terra a ideia de que o resultado da composição será sem graça. Jogue com cores fortes, vibrantes e ouse nas estampas e texturas. Dessa maneira, você coloca sua criatividade em ação e consegue resultados incríveis.

Z

Advertisements

One Reply to “Layout: cinza é o novo branco”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s