Há tempos eu venho reparando que o uso do cinza na decoração tem aumentado muito. Tive certeza quando, em um dos milhares de programas de arquitetura que assisto por ai, a apresentadora confirmou o que eu já imaginava: cinza é o novo branco no décor.
Isso é tão verdade que, pesquisando referências para este post, vi que o cinza foi considerado o neutro do ano pela marca de tintas Coral. Ou seja, neutro é básico, é fácil de usar e automaticamente, atemporal.
Muita gente acha o cinza na decoração pesado. Mas esqueça essa ideia. Basta saber usar. Existem desde os tons mais claros, próximos do gelo, até os mais escuros, que remetem ao concreto. Tudo depende do clima que você quer dar ao seu espaço. Ele pode ser protagonista e aparecer em paredes, ou mais discreto, em acessórios e móveis, como sofás.
Quer criar um equilíbrio e deixar mais leve? Combine com cores abertas, como o branco e o bege. Não tem erro.
Você pode criar um ambiente todo em cinza, misturando diversos tons. Sim, porque a cor aparece tanto em paredes quanto no mobiliário. Essa, inclusive, é uma solução pra quem quer criar um espaço mais atemporal, porque pode ter certeza de que vai demorar pra ele sair de moda.
O cinza é de fácil combinação e isso derruba por terra a ideia de que o resultado da composição será sem graça. Jogue com cores fortes, vibrantes e ouse nas estampas e texturas. Dessa maneira, você coloca sua criatividade em ação e consegue resultados incríveis.
Gosto dos tons mais escuros e menos azulados. Fica `classudo´.
LikeLike