Moda Mundo: cinco dicas para arrasar no presente

Moda MundoChegou aquela época que começamos a quebrar a cabeça imaginando que presente dar para as pessoas mais próximas. Confesso que eu adoro presentear, passar horas em lojas pensando no que a pessoa gostaria de ganhar, ou bolando algo criativo. Mas nem todo mundo é assim.

Pensando nisso, e nos vários presentes boring e inúteis que já acumulei ao longo da vida, bolei esse post com dicas de presentes para arrasar nesse Natal, seja na troca entre família, no amigo secreto, e afins.

Use a criatividade e, vamos bolar essa lista!

Dica 1Se você vai presentear a pessoa, possivelmente conhece ela a ponto de saber os assuntos que são de seu interesse. Que tal ensinar cultura pra esse povo investir um pouco em cultura e dar uma assinatura de revista?

Isso ai. As editoras costumam dar algumas opções de períodos, geralmente de seis meses, um ano e dois anos. Tudo depende do quanto você quer gastar. Cada vez que a pessoa receber uma revista em casa, vai lembrar de você e do seu presente. Legal, né? Ah, também existe a opção da assinatura online, principalmente se você sabe que a pessoa não curte acumular edições.

Para a hora da entrega vale comprar na banca a edição do mês e fazer um bilhete com um pacote bacana, explicando o presente e o por quê da sua decisão.

Dica 2Monte um kit do it yourself (DIY). É uma boa sugestão para aquele presente de amigo secreto, em que você não quer gastar muito. Faça uma embalagem criativa e coloque dentro elementos seja para o preparo de um prato de comida, ou para customizar uma peça de roupa.

Atenção: se você sabe que seu presenteado odeia “botar a mão na massa”, descarte essa ideia. Ele vai ficar tão desapontado quanto eu quando ganho cuecas de presente.

Dica 3A ideia é investir valendo? Que tal um vale viagem? Se for seu parceiro, vale comprar para vocês dois. Ou então, escolher um destino que você sabe que a pessoa sonha em conhecer e entregar uma passagem cenográfica na troca de presentes.

Se a pessoa já tiver com a passagem comprada e tudo marcado, você pode dar um passeio que ela vá curtir fazer, uma refeição em um restaurante imperdível da cidade, etc. Quem viaja sabe como isso é uma mão na roda, mas preste atenção na escolha da data. Tente se informar da programação anterior, para não dar algo no mesmo dia e horário que já tenha compromisso.

Ah, é outro presente que tem que conhecer minimamente bem a pessoa. Por exemplo, se me derem um city tour em qualquer lugar do mundo, ficarei muito #chatiado.

Dica 4Nesse mundo corrido, todo mundo vive estressado ou, pelo menos, com aquele nó nas costas. Uma boa ideia é dar uma sessão de spa, massagem, aulas de ioga, pilates… O que a sua carteira permitir e a pessoa mais gostar.

O que não falta por ai são spas urbanos que encaixam os horários de acordo com a disponibilidade do cliente.

Dica 5Essa é uma das minhas preferidas. Que tal fazer um porta-retratos com uma foto que lembre um momento maravilhoso que vocês viveram juntos? Ou pegar aquela camiseta que tem um super valor sentimental para a pessoa e mandar emoldurar? É um reaproveitamento muito interessante e que toca o coração de quem ganha.

O Moda Mundo dessa semana foi bem diferente, eu sei. Mas estou pensando muito no assunto nos últimos dias e decidi compartilhar as ideias que tive aqui com vocês.

Z

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s