Cuisine: falsa cheesecake de chocolate branco

CuisineSim, a receita de hoje começa com um “falso”. Todo mundo sabe que uma cheesecake tem a massa como base, o recheio e uma calda. Mas essa versão, que só tem três ingredientes e é uma piada de tão fácil, fica só na parte do recheio, que fica muito delicioso, principalmente para quem ama chocolate branco (como eu).

Mas, não vamos ficar de lenga lenga e ir logo ao que interessa. A nossa linda, gloriosa, maravilhosa e, principalmente, deliciosa falsa cheesecake de chocolate branco.

Cheesecake de chocolate brancoIngredientes

  • 5 claras
  • 200 g de chocolate branco
  • 200 g de cream cheese
  • 5 gemas peneiradas

Preparo

Leve as claras para o freezer por aproximadamente 20 minutos. Isso vai ajudar que os picos fiquem firmes. Derreta o chocolate branco, misture com o cream cheese e junte as gemas. Bata as claras em neve e misture elas aos poucos, em três parcelas.

Até ai, tudo tranquilo, né? Leve para assar em uma forma redonda de no máximo 20 cm de diâmetro, se for maior, ela ficará muito baixo, e não é essa a ideia. Ferva água, coloque em uma forma e leve a cheesecake para assar no banho maria.

Forno é algo muito particular. Conforme vamos usando, aprendemos como é o “temperamento” do nosso. Então, darei as temperaturas, mas basicamente começamos no baixo e terminamos no mínimo. Comece assando a 170°C por 20 minutos. Baixe a temperatura para 150°C e deixe por mais 20 minutos. Desligue e deixe descansar por mais 20 minutos. A minha dica é deixar pelo menos meio dia gelando. A textura muda e, quanto mais geladinho, melhor.

A receita original não vai calda. Mas quem quiser, pode fazer uma bem fácil: junte fruta (pode ser morango, manga, pêssego…), coloque uns 200 g de açúcar e deixe dois dias na geladeira. É o mesmo processo do chutney e fica muito delicioso para usar por cima.

Advertisements

One Reply to “Cuisine: falsa cheesecake de chocolate branco”

  1. Eu tenho um certo receio em fazer coisas com clara em neves pois tenho uns traumas de criarem pé… fica firme? Pela receita deve ser deliciosa e adorei a sugestão da calda!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s