Guide: Chef’s Table, a boa gastronomia no Netflix

GuideA cozinha virou tendência. Enquanto a hashtag #food é uma das mais usadas no Instagram, frequentar restaurantes da moda é o mesmo que vestir uma boa roupa, e os canais de gastronomia pipocam no Youtube, o Netflix mostra o melhor da gastronomia mundial na série documental Chef’s Table.

Chef's Table NetflixSão seis episódios que têm entre 40 e 50 minutos, mostrando seis dos mais reconhecidos chefs do mundo. Venho assistindo há algum tempo e me impressionado tanto com as histórias, que são maravilhosas, quanto com a qualidade visual da produção, que é da própria Netflix.

A produção é de David Gelb, que foi responsável pelo sucesso Jiro: o Sushi dos Sonhos de Jiro. Foram apresentados seis chefs de diferentes lugares do mundo. O italiano Massimo Botura, da Osteria Francescana em Modena; Dan Barber, responsável pelo Blue Hill Restaurant em Stone Barns e Nova Iorque, Estados Unidos; o argentino Francis Mallmann, do El Restaurante Patagonia Sur, de Buenos Aires; a exigente Niki Nakayama, que assina pelo N/Naka Restaurant em Los Angeles, nos Estados Unidos; a cozinha super local do australiano Ben Shewry, do Attica Restaurant em Melbourne; fechando com Magnus Nilsson, chef do Fäviken em Järpen Suécia.

O que Chef’s Table mostra é que por trás de todo grande restaurante existem pessoas que fazem tudo acontecer. Um grande trabalho de pesquisa, e muitas vezes adaptações é feito até tudo chegar ao auge, e que a busca constante pela qualidade faz os pratos criados pelos chefs sejam reconhecidos internacionalmente e muito premiados.

Aguardando ansiosamente pela segunda temporada.

Z

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s