Moda Mundo: apertei o F5

Moda Mundo

Os blogs surgiram como espaços democráticos, onde as pessoas comuns tinham a oportunidade de mostrarem o que curtem, expressar suas opiniões, falar abertamente sobre a vida, mas… Muita coisa mudou. Blogar virou profissão (alguns fazem isso muito bem e com ética, enquanto outros…), publiposts se tornaram mais comuns do que mostrar aquele lugar que realmente a pessoa encontrou por acaso por ai e deseja mostrar aos seus leitores.

Quando decidi me focar em ter um blog, no começo desse ano, não sabia bem para onde ir. E, pasmem, foi no fim dele que encontrei uma resposta. Quero voltar às origens de blogar, sem muita pretensão, apenas mostrando aquilo que curto, descubro, aprendo… Que é a maneira que a vida funciona. Tocarei o barco sozinho, portanto, paciência, amigos. Pode ser que nem tudo vá tão rápido quanto a velocidade da internet. Mas, I don’t care, afinal, esse é o meu cantinho, onde todos são bem vindos.

Por aqui vocês verão muita coisa pessoal. Receitas que testei, tendências que gosto (ou não), dicas de lugares novos (ou antigos, que não canso de ir), aquele look que me fez brilhar os olhos, a música que me fez querer dançar ou o filme/série que me deixou sem respirar. É um espaço onde a minha cabeça criativa vai poder viajar longe e sem fronteiras, sem limite de bagagem e sem lotar a tripulação.

Não se trata de um blog de moda, ou de looks do dia. Claro que, vez ou outra eles podem surgir por ai, afinal, ninguém é de ferro. A vida como ela é, sem muitos filtros, sem muitas aspirações a querer parecer o que não sou.

Para quem ainda não me conhece, sou apaixonado por moda há muito tempo. Quando criança minha mãe e minha avó pediam minha opinião na hora de se vestir. Era instintivo ver o que ficava bem ou não, combinava ou conflitava no look. Cresci e me joguei na faculdade de jornalismo. Me tornei frustrado por não ter interesse em pautas de política e afins. Um belo dia, enquanto ia para o trabalho, parei numa banca de revistas e comprei uma revista Vogue. Ali descobri que existia esse gap de mercado e que essa poderia ser uma possibilidade interessante a ser explorada.

Trabalhei em um site para adolescentes, assessoria de imprensa, marketing (já focado em moda) e por fim fui parar em um jornal local onde me tornei coordenador de dois cadernos, um sobre moda e estilo de vida, e outro sobre arquitetura e design. Durante quase quatro anos vi as diversas possibilidades e me apaixonei por assuntos que nunca imaginaria. Ah, também amo fazer produções de moda, as quais passei três anos fazendo semanalmente (ufa!).

Sou apaixonado por viagens e já somo alguns carimbos no meu passaporte. Amo Paris como turista e meu sonho é viver em Buenos Aires, lugar que me conquistou pela cultura, arquitetura e onde tenho amigos especiais vivendo.

Não me alongarei, afinal, a internet é breve. Convido todos a virem comigo nos próximos posts e conhecerem um pouco mais do meu mundo. Quem embarca nessa? Essa é a minha coluna Moda Mundo, que escreverei semanalmente dando a minha opinião sobre uma porrada de coisas.

Z

Leave a Reply

