Um toque de metal, e muito estilo

a5c2be27576fca3bc348968d62d3ad8bVamos começar esse post fazendo uma viagem no tempo… Anos 60, o desejo pelo futuro estava aflorado. A moda com formas minimalistas, linhas retas, estampas arquitetônicas e lá estava ele, o metalizado. Talvez se na época perguntássemos para alguém como nos vestiríamos em 2015, a resposta seria: com roupas prata e douradas para qualquer ocasião.

De volta a 2015, vemos que não é bem assim. A moda mudou, mas não muito, porém, o metalizado continua ai. Já há umas duas temporadas as marcas investem no efeito em roupas. Porém, poucas coleções comerciais apresentam peças com o brilho cintilante.

Para compensar, os acessórios podem usar e abusar dos metalizados. Se tornam protagonistas dos looks e ganham atenção combinados com roupas neutras, mas cheias de estilo. Afinal, o futuro pode não ser tão brilhante quanto se imaginava, mas tem sua graça.

Alguns apontamentos sobre os calçados metalizados são bem válidos e podem mudar sua opinião sobre essas peças. Olha só:

  • O metalizado é um neutro – Sim, não precisa ter medo na hora de combinar com a roupa. Quer usar uma estampa? Pode! Uma textura? Também! É como se estivesse com aquele calçado preto ou marrom super básico. Não tenha medo. Se na hora de olhar no espelho achar bacana, se joga no estilo.
  • É atemporal – Pode ser que não seja uma tendência fortíssima na próxima temporada. No entanto, dificilmente será visto como cafona. Pode usar mesmo que não esteja tão em alta quanto está nesse verão.
  • Modelos over também são bacanas – Metalizado, com animal print e pedraria? Sim! Esses modelos, sim, devem ser protagonistas do look e serem combinados com roupas básicas, mas são o máximo. Ao contrário de uma roupa super estampada ou mega bordada, que você usa uma vez e depois todo mundo já conhece, os sapatos ganham novo visual a cada combinação que fazemos, basta usar a criatividade.
  • Vai tanto para o dia a dia quanto para a festa – Pense em uma versatilidade. Um calçado metalizado pode ser coordenado tanto com seu jeans do dia a dia quanto com o vestido de festa. E o efeito nos dois casos fica super bacana.

Esse post surgiu quando eu estava navegando pelo site da marca Cristófoli, que é aqui do Rio Grande do Sul e tem sapatos bacanérrimos com os efeitos (descobri que tem até linha masculina e estou babando nas avarcas). Dá uma espiada nos modelos que achei por lá.

Para conferir mais visite cristofoli.com.br.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s