Conheça os New Lad, o oposto dos hipsters

Abre New LadHá um tempo se espalhou o burburinho de que o movimento Hipster, que não é mais apenas uma tendência mas um estilo de vida, estaria perdendo sua força, a ponto de quase acabar. O Normcore seria o primeiro responsável a colaborar com isso. Passado um ano, vemos que nada disso. Os hábitos pregados pelos barbudos moderninhos continuam influenciando muita gente.

Agora, mais um movimento, chamado New Lad, promete amenizar ainda mais o way of life propagado há mais de uma década. Os lads se inspiram no homem dos anos 90, que tiravam a barba por ser mais prático, não ligavam para cervejas artesanais, e ostentavam suas camisetas de time combinadas com tênis brancos.

house-of-holland-m-rs16-0026Segundo uma reportagem publicada pelo jornal London Evening Standard, a era hipster se baseava em bandas indies obscuras, cerveja artesanal, sapatos oxford, óleos para a barba e uma atitude ambivalente em relação ao consumismo, a era new lad é sobre clubes de várzea, cerveja comercial, tênis Adidas novo em folha, barba feita e logotipos evidentes. “Se você se pegou usando camisetas cinzas ou tênis brancos com mais frequência do que há alguns anos, você pode ter sido influenciado pela tendência sem sequer ter se dado conta”, afirma a publicação.

house-of-holland-m-rs16-0065Aos poucos os New Lad começam a conquistar seu espaço. Prova disso é que a marca House Of Holland, comandada por Harry Holland, trouxe em sua coleção de verão referências fortes aos anos 90, incluindo as camisas de times de futebol. Além disso, chamou o fotógrafo Martin Parr, que ficou conhecido na época para clicar sua campanha.

Não acredito em uma queda do hipster, nem de nenhum estilo. Cada vez mais a moda está ampla e permitindo a pluralidade. O que percebo, é um reposicionamento, baseado cada vez em mais opções, do dandismo ao norcore, até os new lad, que agradam públicos cada vez maiores. E que venham mais opções.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s