Cinco motivos para viciar em viagens

5 motivos para viajarEstive sumido do blog por motivos familiares. Mas tirando a parte ruim, a história culminou em uma viagem, o que é sempre bom. Eu e minha família fomos para Birmingham, no Alabama (EUA). Passamos uma semana por lá. Fora a correria de fazer visto em menos de uma semana e toda a burocracia que isso envolve, foi tudo maravilhoso. E estando lá pude perceber (mais uma vez) o quanto eu amo e sou viciado em viajar.

Decidi marcar esse retorno ao blog listando 5 motivos para todo mundo também se tornar um viciado em viagens. Pode ter certeza de que vale muito a pena começar.

#1#1 – Você vai perceber como o mundo é grande e plural. Nada de viajar com preconceito. Deixe ele em casa, debaixo da cama. Quando você chegar no seu destino encontrará uma cultura diferente, pessoas que têm ideias muitas vezes opostas às suas, comidas locais que você tem a obrigação de provar… Basta chegar no aeroporto e ver aquele tanto de gente de países diferentes para saber que sua realidade não é a única. Se abra para o novo e seja feliz.

#3#2 – Vai perceber que as pessoas são diferentes e que isso não é um problema. Bem pelo contrário, convivendo com outras culturas você só tem a aprender. E acima de tudo, respeite. Não vá com pré-conceitos, com ideias formadas baseadas no que outros te dizem. Se permita conhecer essas pessoas e aproveite tudo que pode compartilhar com elas.

#5#3 – Terá um aprendizado que ninguém tira. Tudo o que você ver, passar (até mesmo os perrengues), comer, aprender, compartilhar, estará na sua história, seja registrado pelas câmeras ou não. Por isso, se permita aprender, conviver com essa cultura diferente da sua. É justamente essa a razão de viajarmos. Na volta, você terá história para compartilhar com os outros e mesmo daqui a muitos anos, vai poder trocar uma ideia sobre outras realidades.

#2#4 – Sua cabeça vai se abrir para o novo. Cada vez mais você vai perceber isso. A cada novo destino vai ter vontade de ter novas experiências. E quando voltar vai perceber que não vai viver mais a sua realidade da mesma maneira. Vai querer acrescentar as coisas bacanas que conheceu no seu dia a dia. E essa é uma maneira de sempre praticarmos nossa memória sentimental quanto aos lugares que tanto amamos.

#4#5 – Vai querer sempre mais. Sim, pode ter certeza disso. Quando voltamos de uma viagem, já começamos a pensar na próxima, planejar maneiras de economizar grana e não vai parar de ver promoções de viagens. Até mesmo a cotação das moedas do mundo todo passarão a ter mais importância para você.

E ai, que tal prepararmos as malas para a próxima viagem? Deixe o “mosquito do aeroporto” te picar também.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s