As long t-shirts estão com tudo

d9046ad6641a0e2a8823b717a984c8ebJá em 2014 eu vi esse modelo nas lojas de fast fashion da Europa. Na época eram minoria, estavam em araras com uma pegada mais rap. Voltei um ano depois e elas continuavam lá, mas com mais espaço. Percebi que era fato; as camisetas mais compridas se tornariam tendência no Hemisfério Norte e, sem sombra de dúvidas, pegariam por aqui também.

Dito e feito! Quando as coleções de verão começaram a aportar nas lojas, lá estava ela, com seu espaço conquistado à base de muitos rappers e, até mesmo, com um certo respingo do Normcore. Como é normal em toda nova tendência, as dúvidas surgem. Como usar? Existe um corpo ideal? Vamos lá responder algumas dessas dúvidas.

0e44d9da61e4c74c9bdad6207c04c687Que corpo é favorecido? Eu tenho 1,78m, mas a comparação entre tronco e pernas é meio injusta. Meu tronco é mais longo, portanto, na hora de me vestir, devo alongar mais as pernas (vocês não sabem o quanto eu sofri em não poder usar aquela moda – que hoje eu acho bizarra – das calças xadrez). Quando provei uma long, me senti muito estranho.

É fato que quem tem o corpo como o meu, não será tão favorecido. Por isso ela pegou tanto na Europa. Por lá os homens são altos, têm as pernas longas e finas. Mas isso quer dizer que nós não podemos usar? De maneira alguma. O truque pra quem não quiser abrir mão da trend, é usar as duas peças com pouco contraste. Por exemplo, a calça preta, com a t-shirt preta, criam um visual de encurtamento menor.

E as maneiras de usar? Vamos ao próximo tópico.

c1469e8fc887d2627102320859351742A primeira, é a que você já viu na foto acima, com calça. É boa para quem tem as pernas curtas, pois não cria uma linha de corte. Os modelos skinny ficam melhores, mas, se provar com uma mais larga e achar bacana, não precisa ter medo. O que vale é um visual bacana e “segurar o look”.

91cb6ac81f296476e70455df28f7f175Como eu já disse, a bermuda vai ficar melhor para quem tem as pernas longas. Nesse caso, cuidado para a camiseta não ficar muito rente na barra da parte de baixo, para não parecer que deu a louca e você saiu de casa só de blusa.

89f681a28553dfa929ac8e9e379d8b8bMenina pode? Mas é claro! É até mais usual no guarda-roupas feminino. E nesse caso vale com calça, saia, e até rente no short. Tudo depende do estilo.

Ah, e existem longs retas, com corte diagonal, com a barra de cor e estampa diferente… Enfim, são várias opções para deixar seu visual super incrível. Quem vai de long?

Leave a Reply

