Younger, uma série para passar tempo

Younger 1Confesso que comecei a assistir Younger só por causa dos figurinos de Patricia Field (Sex and the City, O Diabo Veste Prada, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom). Nos primeiros dois episódios fui resistente, pois achei o enredo bobinho, até infantil. A história é leve e classifiquei a série como um bom passatempo para aqueles momentos de nadismo. A exibição no Brasil é nas segundas-feiras à noite, ou seja, ideal para aquele momento pós dia estressante (mais perfeito ainda para quem odeia esse dia, como eu).

Younger 2A história gira em torno de Lisa, uma mulher de 40 anos que é trocada por uma mulher mais jovem e, depois de muitos anos como dona de casa precisa voltar ao mercado de trabalho. Como se sabe, os americanos são muito machistas e resistentes com isso e ela não encontra nenhuma oportunidade. Por acaso ela topa com Josh, um rapaz mais jovem, que se torna par romântico dela, que confunde ela com uma mulher de 26 anos.

Nisso, Lisa e a amiga Maggie veem uma oportunidade de mentir para ela voltar ao mercado de trabalho, deixando para trás os anos com dedicação exclusiva à vida de mãe. É então que ela consegue um emprego de assistente da editora de livros Diana e se torna amiga de Kelsey, uma jovem editora.

Além de ter que esconder a verdadeira idade de todos, inclusive de Josh, ela passa a lidar com desafios, como se adaptar a um mercado extremamente ligado à tecnologia. Com o tempo, conhecendo os personagens e se interagindo da história, a trama, mesmo que leve, se torna interessante. Até mesmo a reflexão de quão ridícula é a situação de uma mulher precisar mentir a idade para conseguir um emprego, ou sobre o preconceito da sociedade conforme as pessoas vão ficando mais velhas.

A série também marca o retorno de Hillary Duff às telas, na pele de Kelsey, que embora namore um homem bonito e bem sucedido, começa aos poucos a encher o saco do relacionamento morno.

Younger 3Younger | Episódios de 20 minutos, em média | Exibido no Brasil por E! Entertainment, nas segundas às 22:30 | Primeira temporada completa

A segunda temporada da série já foi confirmada para 2016. E, se assim como eu você for assistir por causa dos figurinos de Patricia, não se anime. Nada de muitos delírios fashionistas de Carrie Bradshaw ou Miranda Priestly. A série é bem pé no chão e a personagem mais estilosa é a Diana, uma mulher bem sucedida, que ama marcas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s