Batas, um toque 70’s no estilo

bfdeb7be742772c8f17c4562cd60e42aA peça buscada na moda oriental nos anos 70, que foi hit absoluto na década do “paz e amor”, depois virou sinônimo de roupa de grávida, volta com tudo neste verão. A bata já é um dos elementos presentes no estilo descolado de 9 entre 10 meninas antenadas mundo a fora. Não é de hoje que se busca um resgate da peça, mas parece que foi nesse verão do Hemisfério Norte que ela voltou a ganhar força e começou a aparecer com força nos looks de street style.

0891a65fcd4ef2e766b1494818aec6ffNão existe um material específico para a produção da bata. Ela pode ser de algodão, linho e até seda. Para uso diurno elas têm bordados ao estilo étnico ou nenhum. Para a noite, já ganham brilhos e detalhes mais extravagantes. É bacana combinar com o acessório certo para cada momento e escolher o shape que combina mais com o seu corpo. Mas o mais bacana é que ela pode ser tanto despojada, para aqueles momentos relax, quanto mais formal, para uso no trabalho. Duvida? Vem conferir.

db9c6742f0bd6c6ae9268c5f298b1d4eAcho que quando se fala em bata, logo as pessoas lembram da praia, num uso com short, mais despojadão. É muito bacana para ocasiões que não exigem tanta formalidade. Aquele passeio ou até mesmo um happy hour são momentos bacanérrimos para apostar nessa dupla sem medo de errar. Nos pés cabem tanto as rasteirinhas quanto os saltos (nesse caso, meu modelo preferido é o anabela). Quer deixar o visual ainda mais interessante e boho? Chapéus, tanto os menores, quanto os maiores, como o floppy, que não tem como não amar.

4a54e814b82a0ef342919b89616af0ddOutro duo interessante é a bata com jeans. Essa combinação combina até mesmo com um escritório que não exige muita formalidade. A calça pode tanto ser skinny quanto flare, curta ou com comprimento normal. E mais uma vez, vai da rasteirinha ao saltão, de acordo com seu gosto. Ah, eu amo com sapatilhas e, dependendo do tom da blusa, até mesmo um calçado bem colorido pode arrematar o look com muita atitude.

110ecb64b4eab38cb2fcfdd621564b9cE quem disse que look de executiva precisa se restringir a camisa e tailleur sem graça? Olha que incrível o resultado da bata combinada com a saia mais social. Um scarpin e uma bela bolsa arrematam o visual e mostram que, mesmo sendo formal, você tem muita atitude de moda e segura qualquer look.

Outra vantagem da bata é a modelagem larga, que permite que o corpo respire, sem passar calor. Preste atenção na hora da compra no tecido que escolher, afinal, alguns, como o linho, abafam demais e você vai se arrepender de sair de casa com ela num dia muito quente. De resto, é só esbanjar estilo por ai num look que combine com você,

Já segue nossa página no Facebook? Dá teu like ai!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s