5 dicas (legais e baratas) para copiar no décor

Abre décorHoje acordei num mood décor. Já postei foto inspiração no Instagram, bombei meu Pinterest (aliás, quem ai já me segue por lá?), e decidi fazer esse post dando algumas dicas que reuni e acho práticas, de efeito muito legal e que não custam muito caro, nem exigem que mexamos na estrutura da casa. Vamos lá?

1 – Galeria de gravuras

Galeria de gravurasEu tenho mania de colecionar gravuras e fotos. Quando viajo compro cartões postais diferentes, compro e ganho o trabalho de alguns artistas e junto até mesmo fotos que eu fiz e gostei. E por que não juntar todas essas inspirações que juntamos durante a vida e colocar numa parede? O lance do momento é que não precisa mais nem de moldura. Basta comprar uma fita e colar. Para ficar bacana a dica é reunir várias e, até mesmo misturar com outros objetos, mas nada muito excessivo. Equilíbrio é fundamental.

2 – Mix de cadeiras

Mix de cadeirasEssa é uma dica bacana principalmente para quem recém se mudou e ganhou móveis de toda a família. É comum ganharmos uma cadeira da mãe, uma da vó, uma da tia, e ficar aquela mistura. E se durante muito tempo o sonho de consumo era comprar um conjunto, o jogo virou. Misturar estilos, cores e materiais dá um efeito super bacana para a mesa. Ah, segredo, mas o mesmo pode ser feito com as louças e talheres. Fica divertido.

3 – Banquinho mudo

Banquinhos como mesa lateralOutra boa para quem acabou de mudar e não quer gastar. Que tal ao invés de comprar um criado mudo, usar um banquinho para acomodar suas coisas? Fica, no mínimo, criativo. A aparência pode tanto ser rústica quanto super colorida. E existem alguns super legais, bem simples, que custam no máximo uns R$ 50 e você pode usar resto de tinta para pintar e deixar ele personalizado.

4 – Prateleiras coloridas

Prateleiras coloridasPassou aquela fase da decoração que tudo devia ficar escondido. As prateleiras, hits dos anos 70 e 80, voltaram com tudo. Desde os materiais mais rústicos, como o ferro, até as mais arrojadas, ajudam na organização e ainda conferem um estilo extra ao espaço. Se quer modernizar, aposte em um modelo colorido, em tons vivos, que chamem atenção para ela. Mas, antes de sair por ai comprando, pense no que você vai colocar nela por dois motivos: ela vai suportar o peso e eu vou conseguir manter organizado? Para pensar.

5 – Cactus com estilo

Cactus na caixaOs cactus são plantas perfeitas para a rotina moderna, que ninguém tem muito tempo. Mas é bacana deixar eles estilizados. A dica é fazer uma caixa com vários, como se fosse um criadouro. Outra opção é usar xícaras antigas como vaso. Depois é só cuidar para eles ficarem sempre bonitos e continuem alegrando seu espaço.

Como eu disse, são dicas práticas e baratas, que nem mesmo a crise impede de fazer. Porque uma casa bonita não precisa custar fortunas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s