Jeans destroyed são a tendência da vez

dd81e4555da60bd366fbd4722e9c4452E o jeans do momento, que vai estar enfeitando o corpo da maioria dos fashionistas. Só pelo feed do Instagram e do Pinterest dá pra perceber que o modelo está super em alta e compondo os mais diversos estilos. Os efeitos destruídos são vários. Desde o estiletado, com vários cortes, até os mais rasgados, com buracos na peça. Vale tudo, sempre combinando com o que faz mais seu estilo.

5b3c04a9e3c210683a7e3ef96d6f2296Quando pensamos nos anos 70 logo lembramos das calças boca de sino usadas por homens e mulheres. Mas no cenário underground os punks criavam ícones que ficaram marcados na moda eternamente, e as calças destroyed eram um deles. A ideia era contestar os costumes da época e criar um visual impactante. Durante muitos anos se tornou um estilo muito restrito do rock, até que nos anos 90, com a ascensão do grunge, se popularizou e passou a ser usada até mesmo por quem não pertencia à tribo.

deba7410487c8b03b8967f6168a30f66Como muitas tendências dos anos 90, o jeans destroyed voltou e está fazendo o maior sucesso. E nem é preciso querer passar uma mensagem de visual rock para usar. Ele pode ser combinado tanto com camiseta, quanto com peças esportivas, como o moletom, quanto com camisas. Nos pés, os homens podem usar com sapatos sociais ou brogue, as mulheres com scarpin e ambos com tênis. O que importa é que o resultado final reflita a sua personalidade.

O mais bacana do jeans destroyed é que ele seja feito por você. Pegar aquele jeans velho, que está encostado no fundo do armário e dar uma cara nova, modernizando, é muito legal. Existem vários DIY no Youtube ensinando a fazer. Escolhi o meu preferido pra mostrar por aqui, porque fica bem ao estilo que eu gosto e é bem completinho.

Mas, se a preguiça for maior, você não tiver habilidades manuais ou simplesmente não quiser fazer seu jeans destroyed, várias marcas estão vendendo modelos bacanérrimos nessa temporada. É um investimento maior, mas com menos esforço.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s