As principais edições de setembro de 2015

AbreQuem já assistiu o filme The September Issue já ouviu que setembro é o mês de janeiro na moda. É quando tudo começa. As principais coleções chegam às lojas (inverno no Hemisfério Norte e verão no Hemisfério Sul), que são consideradas assim por serem as que serão usadas por mais tempo. Muitas marcas guardam suas principais apostas e peças mais conceito para serem vendidas nesse mês.

A indústria do jornalismo de moda responde com edições imensas. Os principais títulos do mundo fazem revistas com muitas páginas (a maior delas preenchidas com anúncios, afinal, se trata de setembro e as marcas querem mostrar o que estão oferecendo), escolhendo as melhores capas, escalando os stylists e fotógrafos mais consagrados do mundo.

Não tem como falar na edição de setembro sem citar a Vogue, que já teve até mesmo um documentário dedicado à ela. Anna Wintour e sua equipe preparam o melhor do melhor para as 832 páginas (este ano). São as apostas da equipe e da editora para o que os americanos desejarão vestir nos próximos meses. Ela é uma abertura para as próximas edições, que são um desenrolar dos temas ali tratados.

E como hoje começa setembro, decidi fazer um apanhado com as principais capas de september issues de 2015.

Vogue september issue 2015A Vogue America traz Beyoncé fotografada por Mario Testino. Esta capa também é histórica por ser a primeira september issue a ter uma negra.

Glamour september issue 2015Karlie Kloss está na Glamour fotografada por Tom Munro.

Bazaar september issue 2015Norman Jean Roy fotografou Katy Perry para a september issue da Harper’s Bazaar. A foto será reproduzida na capa de várias edições ao redor do mundo.

Elle September issue 2015Keira Knightley está em uma série de capas para comemorar os 30 anos da Elle, fotografada por Paola Kudacki.

CR Fashion Book Lady Gaga 1 CR Fashion Book Lady Gaga 2A CR Fashion Book (da editora Carine Roitfeld, ex-Vogue França) traz duas capas com a cantora Lady Gaga, fotografada por Bruce Weber.

O que eu acho? Muita famosa pra pouca moda. Cada vez mais as revistas estão se apoiando em grandes nomes e esquecendo que as pessoas querem ver roupas em uma publicação. Mas, mesmo assim, é importante acompanhar estas publicações pois, muito do que é ditado por lá, cedo ou tarde pinta por aqui.

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