Calça chino, elegante e descontraída

b1f121e8698c3723accc6138a12381efElas são um must have no guarda-roupas masculino. Versáteis, podem ser usadas tanto em outfits descontraídos quanto em ocasiões mais formais, que pedem um dress code esporte fino.

Quer um look mais informal? É bacana usar com camisetas estampadas, camisas xadrez e peças que demonstrem criatividade. A calça chino é feita em diversas cores, das mais básicas, como preto e caramelo, às mais ousadas, como vinho e verde. As coloridas são perfeitas para criar os outfits de passeio. Nos pés, fica bacana com tênis (tanto o passeio quanto o esportivo), ou mocassins.

c0da6bb951d68408d2d1d688f9eb8c8fPara composições formais, o bacana é apostar em peças neutras. Uma camisa clássica, com poucos detalhes, como azul, preto ou branco. Vale apostar na calça em cores clássicas, como preto, caramelo e azul marinhos. Nos pés, o mocassim pode ser mantido, mas o outfit fica bacana mesmo é com um sapato social de cadarço, que dá um toque especial.

f4827b51f0e4b2d802180fc22c63b0d9A calça chino tem esse nome porque a história mais comum do seu surgimento é que ela foi usada pelos solados americanos na Guerra dos Boxers, na China, em 1900. Por serem um meio termo entre o estilo social e o jeans, não demorou a se popularizar na América, sendo usada pelos homens em ocasiões informais.

E pode comprar porque, além de estar em alta, dificilmente um dia você deixará de usar esse estilo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s