5 perguntas (definitivas) sobre as disco pants

e00d5498a56a6e79e4361537f3b2598fAs disco pants surgiram nos anos 50. São leggings com corte de jeans super justo e cintura bem alta, feitas com tecido brilhoso. Ficaram famosas no fim dos anos 70 com o filme Grease, e pegaram mesmo nos anos 80, principalmente na cena noturna. Em 2012 a American Apparel foi uma das responsáveis por resgatar ela e transformar em hit. Elas bombaram no verão do Hemisfério Norte e prometem o mesmo efeito por aqui.

Mas, como toda tendência, junto ela surgem as dúvidas. E vou responder cinco perguntinhas que talvez você se faça na hora de adquirir a sua.

9ca9d9e32b083079a2b7d4324be07a9bInverno ou verão?

Ambos. Assim como toda calça, muitas podem achá-las quentes demais para o verão. Mas nada impede de serem usadas nas duas estações. No inverno fica bacana usar com casacos alongados ou até com moletons. No verão, um camisetão fica super bacana, assim como os cropped tops também dão um efeito legal.

Com ou sem salto?

Depende da proposta do look. Se a ideia for partir para algo mais glam, um salto (desde as sandálias até os scarpins) confere um efeito elegante. Já se for uma combinação casual, uma flatform deixa o visual descontraído. Se quiser um visual bem anos 80, combine com um tênis jogging, nada mais característico.

Dia ou noite?

O modelo é super democrático. Pode ser usado num look de dia, com peças mais largas, deixando o look descontraído. Já para a noite, a sugestão já dada de um cropped top fica muito cool. Se você for boa em composição, vale até mesmo criar uma mistura de brilhos. Ah, e o sapato pode ser de salto ou baixo em ambas ocasiões, tudo depende do seu estilo.

f8fb3bf9c4d7918cb720d99c221d4c27Trabalho – sim ou não?

Depende do seu ambiente de trabalho. Claro que um espaço mais formal, como um escritório de advocacia, não permite esse tipo de roupa. Porém, hoje existem dress codes mais flexíveis, como agências de publicidade, ou co workings, no caso dos freelancer, que permitem a “ousadia”. No caso de quem trabalha com moda, já acredito ser mais liberado, se tornando até mesmo um “abre alas” para as pessoas se inspirarem e começarem a usar.

Cool ou sexy?

Essa é uma das perguntas mais interessantes, porque depende muito da composição do look e do corpo da mulher. Quem tem pernão automaticamente vai ficar mais sensual. Não, isso não é um problema. Use o fato a seu favor e crie um “sexy sem ser vulgar”. Para as mais magras que querem atingir o mesmo efeito a dica é usar com a parte de cima justa, deixando um pouco de pele, principalmente da barriga, à mostra.

Para deixar o visual cool, use com tênis, coturnos, sapatos com inspiração masculina. Na parte de cima aposte em camisetas com estampas divertidas, camisas amplas, como se tivesse roubado do guarda-roupas masculino, moletons e casacos largos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s