A vez dos colares masculinos

Colar masculino 2A moda, essa linda que vive em um constante entra e sai de tendências. Mas, convenhamos, ainda bem que ultimamente ela anda bem democrática e evitando que muita coisa simplesmente “saia de moda”. Claro, o que sai, mais cedo ou mais tarde acaba voltando. Os colares para homens são um belo exemplo disso. Historicamente eles aparecem, tanto como símbolo de ostentação, lembrando medalhas, até como acessórios super descolados, no caso dos anos 70 e 80.

Dizem que os homens primitivos usavam colares como amuletos, que além de ornamentar davam sorte. Eram feitos de conchas e ossos de animais caçados por eles. Hoje, mais do que um elemento contra o azar, é um truque de estilo que garante um efeito arrojado e com muita informação de moda.

Colar masculino 1Os colares são feitos de materiais diversos. Podem ser correntes ou apenas tiras de couro, todos estão em alta e se encaixam nos diversos estilos. Os pingentes são hiper criativos. Metais imitando ossos e dentes, chaves, animais… Se for para ficar bacana, vale tudo. Ah, lembra dos modelos feitos com sementes, super populares nos anos 90 e primeira década de 2000? Eles estão voltando, no tom original do material, ou tingidos.

Quem me acompanha no Instagram (se ainda não segue, clica ai e dá follow) viu que eu já garanti o meu. Para o verão a dica é combinar com uma t-shirt básica e deixar ele ser o protagonista do look. A marca do meu é a Uktena Style, uma neo label, que vem trazendo as principais tendências do exterior em acessórios. Confira na galeria alguns dos colares vendidos pela marca, que tem entrega em todo o Brasil

Advertisements

3 Replies to “A vez dos colares masculinos”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s