Turbante é puro estilo

TurbanteNão é de hoje que a moda vem propondo o turbante como um elemento de estilo urbano. Embora o original tenha surgido no Oriente antes mesmo do surgimento do Islamismo e sendo uma faixa de até 45 metros de tecido, passaram a ser usados pelas mulheres ocidentais na década de 20 e retomada na de 60, em versões menos volumosas e com ares mais descontraídos.

Turbante 2Eu não diria que o turbante é uma tendência, afinal, quem gosta do estilo, usa ele em todas as temporadas, há alguns anos. Como a moda tem olhado muito para o Oriente ele ficou bem famoso em looks tanto com inspirações étnicas, bem característico e super estampado, quanto em composições urbanas, como jeans e camiseta.

E pode usar em ambiente profissional?

Se fizer seu estilo e o local for descontraído, pode abusar até mesmo das estampas. Muitas vezes ainda acham o acessório muito ousado e preferem cores neutras, com poucos detalhes. O efeito é tão bacana quanto, embora fique mais discreto. Os cabelos podem ser usados tanto presos em um coque ou um rabo, quanto soltos, “segurados” pelo turbante.

Turbante 3O mais bacana é que a peça pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Acessórios, como broches e tecidos nobres, como o veludo, deixam o turbante pronto para ir tanto na balada quanto em uma festa de gala. Claro que, assim como qualquer peça, ele precisa combinar com o look. Se for usar um super estampado, é bacana optar por um look neutro. Mas, se você for bem na coordenação de estampas, pode criar composições incríveis unindo a peça de cabeça com a roupa.

E a dúvida mais comum é: como fazer? Vários vídeos no Youtube ensinam a criar seu próprio turbante com lenços que já tenha em casa, indo desde os maiores até os menores. Mas, se você achar que não tem coordenação motora para fazer o seu, muitas marcas vendem prontos. Daí é só colocar essa ideia na cabeça e adotar o look étnico cool.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s