Cinco vestidos do red carpet para copiar

Vestidos de gala para copiarNão sei no resto do Brasil, mas no Sul outubro é época de bailes de debutantes. Começam a pipocar festas do tipo de todos os lados, exigindo o dress code de gala. Acho super válido, afinal, é uma das poucas ocasiões que as pessoas podem se sentir em um red carpet.

A mulherada não deixa por menos e capricha muito nos vestidos. A informação parece ser óbvia para alguns, mas vale reforçar: quando o convite pede traje de gala, a regra é vestido longo para as mulheres e smoking para os homens, como já falei neste post. O foco de hoje é todo voltado para elas, dando dicas de como escolher ou mandar fazer o vestido certo, que valorizará o corpo e a deixará ainda mais bonita.

Por isto, busquei inspirações em vestidos de red carpet que valorizam partes diferentes do corpo. Vamos conferir?

Para mulheres com pouco seio

Amy AdamsUma dica para mulheres que têm pouco volume no seio é apostar no tomara que caia, modelo não indicado para as que têm muito. Como deixa o colo à mostra, mostrando o volume, chama atenção para esta parte do corpo e por consequência, a valoriza. Outra indicação é fazer como a atriz Amy Adams e acrescentar um pouco mais de volume colocando um detalhe (bordado ou aplicação), ou mais volume na região.

Quadril largo? Nós temos a solução!

AnneSe o quadril for largo, chame atenção para a parte de cima. Valem bordados, decotes, aplicações, acessórios chamativos. Dessa maneira até se você usar cores mais chamativas, o look ficará neutro. Se o torso também for volumoso, vale se inspirar no modelo da Anne Hathaway e criar um efeito acinturado, ou então, com linhas verticais.

Barriga saliente não é problema

MariaSem essa de que a pessoa com a barriga saliente só pode usar roupas largas. Descubra onde fica sua cintura (não, ela não fica no mesmo lugar para todo mundo. Atente-se, para algumas fica logo abaixo dos seios, para outras é no meio da barriga), e marque ela. A partir dessa região o vestido deve ter o caimento. Isso ajuda a não marcar e ainda garante um look confortável, sem precisar ficar puxando a roupa durante a festa.

Ombros largos, muito estilo

EmmaSeja por genética ou muita malhação, algumas mulheres têm ombros largos. Acho lindo, mas algumas preferem disfarçar. Nestes casos, a dica é apostar em peças que cubram essa região, desde mangas longas sem bordados e rendas, até cavas mais largas para dias mais quentes.

Para a grávida festeira

Carie WashintonPara algumas grávidas vale a mesma dica da barriga saliente, mas muitas perdem totalmente a cintura durante a gestação. Opte por modelos que tenham um caimento leve pelo corpo e deixe a barriga confortável. Algumas preferem marcar o barrigão, o que também é lindo, mas precisa de cuidado para não deixar ele muito espremido. Aproveite que seus seios estarão mais volumosos e valorize ele no look.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s