Jumpsuit para usar já

Jumpsuit 2Ah, se tem uma tendência masculina que eu estou amando é o retorno do jumpsuit, ou o famoso macacão. Em jeans, ele compõe um estilo super descolado, além de ser prático por ser apenas uma peça, mas que dá muito efeito. Tenho uma história engraçada com essa peça. Minha mãe passou toda a minha infância tentando fazer eu usar macacão. Mas eu odiava e me negava a sair de casa com um. Quando eu decidi comprar há uns meses atrás, a primeira coisa que ouvi dela foi que eu estava mordendo a minha língua. E realmente estava.

Jumpsuit 3Como muitas peças que usamos no guarda-roupas atual, o jumpsuit surgiu como uma peça para o trabalho, em 1792. A ideia era cobrir as pernas e parte do torço dos trabalhadores de construções e dos ferreiros. Em 1891 começou a virar uniforme de muitos trabalhadores. Ah, o criador disso tudo foi Levi Strauss, o mesmo que transformou a calça jeans em peça casual e inseparável na moda.

A entrada pela porta da frente da moda foi como vestuário infantil, nos anos 30. Nas décadas de 70 e 80 deixaram de ser ligados ao uniforme e começaram a ser adotado por fashionistas. O auge foi nos anos 90, usado de maneira muito básica, geralmente só com uma camiseta branca.

Jumpsuit 1Existem modelos com e sem mangas. Os de manga longa são usados ou sozinhos, ou com uma blusa por baixo. Já os abertos pedem uma camiseta ou camisa por baixo. O retorno se deve ao normcore, que trouxe muitas peças práticas para o dia a dia. Para modernizar o visual, vale usar com a barra dobrada e combinar com um sapato super descolado. Estampas na peça usada por baixo são super bem vindas, assim como acessórios.

Não é porque a peça é básica que precisa ser sem graça, né?

Leave a Reply

