Da cama para a moda: o conforto e estilo da calça pijama

Calças de pijama 1Duvido que exista uma pessoa no mundo que, em algum dia de sua vida, não tenha acordado com vontade de vestir algo bem relaxado. Calma, gente, isso é a coisa mais normal possível! Uma roupa que exige, acima de tudo, paciência pra aguentar o look o dia todo, não pode ser usada a toda hora. Mas a moda, essa linda, de vez em quando colabora e nos dá opções que aliam conforto e estilo.

Um exemplo disso são as calças pijama, que são feitas em tecidos super leves, como a seda, e têm uma modelagem mais ampla. Fala sério se não é uma promessa de peça must have pro verão?

Calças de pijama 2Mas muita calma nessa hora. Mesmo esbanjando estilo, como o próprio nome diz, a calça lembra o visual usado para dormir, no conforto da sua cama. E como tirar essa cara preguiçosa dela? Simples! Crie contrapontos. Por exemplo, ela fica muito bacana com camisas e camisetas mais justas. Com uma blusa de alças ou com modelagem mais arrojada, pode ir até mesmo para a noite.

O salto alto é um companheirão da calça pijama. Ele é um dos responsáveis por dar um visual urbano à peça. Se for usar com rasteiras, o ideal é para os fins de semana ou ambientes muito despojados, pois, dai sim, a mensagem que o look vai passar é de despojamento. Botas de cano curto são outra boa opção para combinar, contanto que a calça tenha um elástico na barra.

Calças de pijama 3Mas onde se usa esse modelo de calça? Não existe limite. Tudo depende do tecido e da estampa. Por exemplo, um modelo feito em seda num tom neutro, como o preto ou o borgonha pode ser tranquilamente combinado com um scarpin e uma camisa e ser usado até mesmo por uma advogada. Mas uma malha estampada já pede um ambiente mais descontraído, como um escritório de co working ou um passeio.

A melhor dica é se olhar no espelho antes de sair de casa e conferir se o visual está bacana e você se sentindo segura. Dessa maneira, as chances de erro são muito menores!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s