Outfit: já dá pra usar bermuda”

Eu amo o inverno e os dias frios. Mas confesso que chega um ponto da estação que eu não aguento mais usar as roupas para o frio. Mas nos últimos dias, depois de muita chuva no Rio Grande do Sul, as temperaturas subiram e o termômetro chega até a 30ºC. E, cá entre nós, isso já dá aquela vontade de usar uma bermuda.

Eu tenho um “causo” interessante sobre essa peça. Como trabalhei em redação durante quase quatro anos, não podia usar bermuda. Por isso, acabava nem comprando, principalmente porque ela costuma custar o mesmo que uma calça. Mas agora, na vida de freelancer, poderei investir em alguns modelos. As peças começaram a chegar às lojas e a vontade de já sair usando é grande.

Mas, chega de discurso e vamos ao outfit de hoje.

IMG_4647As bermudas masculinas passaram por muitas transformações nos últimos anos. Quem lembra daqueles modelos cargo, largos, compridos e com bolsos enormes nas laterais? Pois agora a modelagem está mais seca, curta e, muitas vezes, remetendo à alfaiataria.

Mesmo com as temperaturas mais elevadas, os dias ainda não estão quentes o suficiente para uma bermuda e uma camiseta. Por isso, optei por um cardigan mais leve para proteger do frio, principalmente porque o local onde eu trabalho é mais frio. Ele é listrado e minha peça preferida pra meia estação. Aliás, preparem-se, porque as listras devem ser must have do verão, com uma inspiração navy.

Eu não queria resgatar meus siders e mocassins do armário, então, optei por esse tênis, usado sem meia. Como tenho pernas mais curtas que o tronco, se usasse a meia, encurtaria a silhueta. Outra tendência super em alta é o uso da bermuda com botas (em breve devo fazer um post sobre isso).

IMG_4637Confesso que já fui mais fã dos óculos de sol redondos. Mas ultimamente tenho preferido os clássicos. No entanto, como esse outfit estava todo mais básico, decidi usar esse modelo de acetato preto. Ele é mais pesado e chama bastante atenção.

Como o calor deve ficar mais um pouquinho, vou acabar postando mais um look de meia estação com bermuda.

Créditos do outfit | Bermuda: Coca Cola Jeans | Camiseta e tênis: H&M | Óculos e cardigan: Zara |

Leave a Reply

