Outfit: esporte + social

IMG_4468Há! Hoje é dia de outfit no blog. Estava com saudades de postar algo mais produzido, com mais informação para compartilhar. Há um tempo vejo a forte tendência de misturar roupas sociais com peças esportivas. Confesso que prezo pelo conforto na hora de me vestir, por isso, peças mais casuais fazem mais meu estilo. Por exemplo, se a camisa for justa demais, não fico com ela por muito tempo. Ou então, se o sapato machucar o meu pé, dificilmente volto a usar ele.

Por isso acho a ideia de unir dois estilos tão diferentes em um mesmo look algo incrível. Acho muito bacana usar roupas sociais, mas formal demais para a minha rotina. Assim como gosto muito de algumas peças esportivas, mas que ficam largadas demais se usadas com jeans e camiseta. Hoje, quando montei o outfit, decidi apostar na tendência. E não é que deu certo.

A camisa e a calça são um sport chic (ai, que termo brega), e dificilmente usaria elas juntas. Porém, quebrei o efeito business man com a jaqueta com inspiração náutica e o tênis.O sneaker branco está em alta desde o começo do ano e cada pouco ganha novas versões. É bacana justamente para quebrar a formalidade dos looks e, no verão, vai fazer dupla com bermudas de alfaiataria que eu pretendo comprar.

Essa calça, como eu já disse, é meu básico. Tanto que lavei ela no fim de semana (aproveitei que abriu um pouco de sol, depois de uma semana inteira de chuva) e já estou usando hoje. O casaco não é nada grosso. É daqueles perfeitos para dias com temperatura amena. Como sou apaixonado por listras, elas aparecem mais uma vez (e aparecerão muito mais no verão). Aliás, uma reclamação às marcas brasileiras: tenho visto pouco essa estampa. Na Europa, qualquer fast fashion tem camisetas, cardigans, casacos e afins com ela. É um print clássico, que podemos usar por anos sem parecer datados.

IMG_4507Por fim, acessorizei com um chapéu azul marinho de aba mais larga e um óculos de sol clássico que já tenho há um tempo. Achei um mix interessante de referências e estilos.

Créditos do outfit | Calça: Renner | Camisa: Ellus | Casaco: Bershka |  Tênis: Springfield | Chapéu: Maria Chapéu | Óculos: Chilli Beans

Leave a Reply

