Outfit: blusão com inspiração folk

Blusão com inspiração folkSim, eu estou amando usar blusões nesse inverno. Além de serem super confortáveis e práticos – se ficar muito frio, basta colocar uma jaqueta que, aliás, dá outra cara pro outfit – estão super em alta. As peças com trabalhos manuais são uma tendência muito forte, principalmente porque era uma técnica muito usada nos anos 70, inspiração que está reinando nesta temporada.

Essa é outra peça que eu adquiri em liquidação. Quando fiz escala em Lisboa, decidi passear pelas lojas, que ainda estavam em Sale. Fui na Springfield e, enquanto revirava as araras, encontrei alguns blusões por 10 Euros. Super barganha, convenhamos. Selecionei uns cinco modelos, mas, como estava só com minha mala de mão, preferi comprar apenas um. Não me arrependo, porque, em Paris fiz compras tão bacanas quanto e quando a gente viaja, comprar peças muito volumosas, como os blusões, roubam um espaço enorme da mala.

Mesmo com a estampa étnica na parte de cima, o cinza deixa ele neutro. Combinei com uma calça preta, super lavada. Hoje é mais um dia que vou passar em casa e, por isto, queria mais conforto.E falando nisso, as partes de baixo com modelagem mais ampla, estão com tudo. Não é o fim das skinny, mas são mais uma opção que, aposto, muitos homens vão preferir.

Confesso que eu tinha um certo receio de usar chapéu. Em Paris vi muitos homens usando, principalmente em dias de chuva (eles dispensam o guarda-chuvas). Voltei decidido a comprar um. Já fiz um post sobre isso (para ler, clique aqui) e, aos poucos, estou começando a usar. E mesmo morando no interior, estou vendo alguns homens jovens aderindo ao acessório, que é um clássico que todo homem deveria usar.

Créditos do outfit | Blusão: Springfield | Calça: Calvin Klein Jeans | Chapéu: Redley

Leave a Reply

