Saint Laurent Paris – S/S 2016

saint-laurent-verao2016-parismen-75-654x980Gosto muito dos desfiles masculinos da Saint Laurent Paris. Acho que eles são concisos e não mudam bruscamente de uma temporada para a outra. Se pegarmos uma linha do tempo desde o inverno 2013, a estética rocker, com predominância do preto, esteve lá. Mas aos poucos, cores e estampas foram acrescentados, para sair da mesmice. A coleção de primavera/verão 2016 (que começa a ser vendida em janeiro, no exterior), mostrou uma evolução da linha.

As principais características estavam lá, como modelagens acertivas para o público da marca, ombros marcados, jaquetas curtas, blazeres com cortes secos e releituras de smoking. Mas esta coleção mirou um homem mais ousado, que aposta no exagero para criar um visual cool e urbano. Uma mistura de décadas e referências foi mostrada na passarela. Ora Kurt Cobain aparecia numa estética grunge, com camisas xadrez e peças sem bainha. Esse mix ficou claro no look que mistura jaqueta de couro com camisa estampada de coqueiros, como se James Dean tivesse tido um encontro com Elvis Presley no clássico Blue Havaii.

saint-laurent-verao2016-parismen-27-654x980Nada foi muito discreto na coleção. A estamparia trazia florais, animal prints, xadrezes, poás, listras, dinossauros, coqueiros, entre outros. Muitas vezes duas ou três estampas eram usadas em uma única peça, demonstrando a ousadia que tanto vem atraindo os homens jovens para a label. Os tricôs prometem ser hits e objetos de desejo entre os trendsetters, que já demonstraram amor pelas peças nas redes sociais.

saint-laurent-verao2016-parismen-6-654x980Mesmo se comunicando mais fortemente com o público jovem, a marca não deixou de fazer uma alfaiataria bem feita, com corte preciso e modelagem slim. O jeans apareceu em duas versões, num azul acinzentado sem lavagens e curto e num denim lavado com rasgo no joelho. O couro traz um toque de ousadia, assim como a mistura de peças, que ia em uma variedade do blazer clássico às jaquetas bomber super bordadas.

saint-laurent-verao2016-parismen-60-654x980Mesmo sendo uma coleção com pegada over, principalmente se comparada aos looks total black de temporadas anteriores, a Saint Laurent mostra muitos outfits prontos para tomar as ruas de grandes cidades, vestidos por homens de atitude e apaixonados por moda.

Confira mais na galeria.

FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s