E esse tal de solado branco?

Solado branco 2Algumas tendências surgem e nós não sabemos muito bem de onde. Só nos damos conta de que elas estão ai, quando vemos que estão aparecendo bastante. Confesso que essa moda dos solados brancos é uma delas. Pesquisei, pesquisei e pesquisei. Fim das contas, não achei uma explicação muito concreta.

Lembro que em 2012 a Chanel fez um desfile grandioso no Palácio de Versailles. Nos pés, as modelos tinham flat forms coloridas, mas o solado era branco. Passaram-se alguns anos, as flatforms tiveram seu auge, e no fim das contas o tom apareceu nos mais variados modelos de calçados. Para mulheres, estão até nos saltos.

Solado branco 1Segundo a busca que fiz por ai, foram os tênis esportivos que popularizaram o solado branco. Primeiro o modelo entrou com tudo nas passarelas e looks de street style. Depois, foi substituído pelo par todo claro. E por fim, o que ficou, foi a sola.

Outros afirmam que veio com a moda do normcore (presumi que foi quando entrou a tendência dos tênis brancos), aquele detox de tanta tendência. Mas o grande negócio é que a tendência ajuda a dar leveza aos calçados. Por isso, muitas vezes é usado em contraste com peças carregadas, como o coturno, em acabamentos rústicos, como o tratorado, ou em equilíbrio com cabedais multicoloridos.

Várias marcas estão investindo na tendência, cada uma adaptando ao seu estilo de calçado. No Brasil, a Ferracini 24H é uma das brasileiras que percebo estar bem por dentro da moda do solado branco. Inclusive, a seleção abaixo é toda com modelos da marca. Quer comprar? Olha só!

Consumo solado branco

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s