Folk em acessórios

Estilo Folk 1Segundo o dicionário Michaelis, o termo “folk” vem de povos e tribos. Comumente usado na moda, significa as referências deixadas por diversas culturas, que influenciam de maneira direta o vestuário contemporâneo. Frequentemente o folk volta a ganhar espaço nas araras, levando as chamadas estampas étnicas aos mais variados estilos de peças. E uma maneira muito bacana de usar a tendência, é apostando nos acessórios certos.

Aliás, eles são uma característica muito marcante da moda folk. Tenha como referência as ciganas, que carregavam na hora de montar composições com suas joias. Mas, claro que é necessário dosar ao levar isto para a vida real. É bacana apostar em algumas referências, até mesmo as mais literais, porém, de maneira equilibrada.

Estilo Folk 2Pedi para a minha amiga Flora Darde, proprietária da Flora Darde Acessórios, algumas peças que tenham a ver com a referência folk e possam compor visuais super arrojados.

IMG_7808O azul turquesa é uma cor incrível vinda da tendência folk. Para ficar de maneira mais moderna e menos literal, é misturada com brilhos e pérolas, para criar um visual luxuoso, mas ao mesmo tempo romântico. Atente para o brinco em formato de leque, que veio com força há algumas temporadas e permanece até hoje, em releituras menos óbvias, como esta.

IMG_7809O frio dificulta um pouco o uso de alguns acessórios, como colares e pulseiras. Vale apostar nos anéis, principalmente os maiores, muito étnicos. O metal com banho em ouro envelhecido, trabalhado com desenhos traz a referência das joias orientais, principalmente do Marrocos. Para arrematar, uma pérola, para quebrar o étnico em excesso.

IMG_7811Tem coisa mais étnica do que um mix de pulseiras? Misturar referências de diversos lugares do mundo, como se você fosse uma viajante que acumulou peças dos lugares que viajou, deixa o visual mais criativo e rico. Vale, até mesmo, incluir peças minimalistas, para criar um crash de estilos.

IMG_7812Já falei das ciganas acima. A maior referência do estilo delas, sem sombra de dúvida, são as moedas. No colar elas aparecem misturadas com pedras e outras referências, até mesmo aos colares usados em tribos africanas. De encher os olhos e tirar qualquer look do lugar comum.

E ai, que tal apostar no folk no visual? É aposta certeira para a temporada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s