Outfit: estampa paisley

Desde que comecei a trabalhar em home office, tive medo de passar o dia de pijama, como muita gente dizia que acontecia quando adotou esse estilo de escritório. Então, sempre me policiei pra continuar a rotina de pensar no look do dia anterior antes de dormir. Assim, quando acordo, me animo a me arrumar. Mantenho o hábito como se fosse passar o dia fora de casa trabalhando, claro que com a segurança de que, se errar alguma coisa, o roupeiro está todo à disposição do meu lado.

IMG_2344Confesso que acho segunda-feira um dia meio preguiçoso. Por aqui amanheceu chovendo e foi um desafio sair da cama. Optei por um outfit confortável, mas sem perder o estilo. A calça neste tom de caramelo escuro e corte de alfaiataria eu uso direto. É confortável e dá um resultado visual muito bacana. Os cardigans são meus queridinhos nesta época do ano. No esfria/esquenta/esfria, é prático de ficar pondo e tirando. Mas o destaque mesmo vai para a estampa da camiseta, em estilo lenço paisley.

A estampa paisley é indiana e foi usada pela primeira vez na moda em 1981, na marca italiana Etro. “Gimmo” Etro, proprietário e estilista, viajou à Índia e incluiu a padronagem primeiramente na linha de moda casa da label. Posteriormente, colocou em acessórios masculinos e femininos. Em 1994, quando criaram a primeira coleção prêt-à-porter, foi a vez de ir para as roupas. Então, se tornou sua marca registrada e, volta e meia, se torna hit em diversas coleções ao redor do mundo.

É uma estampa clássica e de fácil coordenação. Muitos lembram dela como a estampa das bandanas, ícones dos anos 90. Mas, com a alta do boho e do étnico, veio com tudo.

IMG_2363 IMG_2376E, para finalizar, os sempre necessários acessórios. Amo esta pulseira, que mistura metal e couro. Acho ela minimalista, mas com um atrativo, que é o mix de materiais. A meia é nova. Estava precisando de alguma que fosse diferente, mas sem estampa, porque tenho muitos tênis com padronagens. Encontrei esta na Renner (em um conjunto de cinco, com outras cores), e achei que o roxo combinou muito com o tom da calça. Que tal?

Créditos | Camiseta e tênis H&M | Cardigan Zara | Calça e meias Renner | Pulseira e anéis Celio

Leave a Reply

