Dicas para mudar o décor sem colocar a casa a baixo

Não sei vocês, mas as vezes eu tenho aquela vontade louca de mudar um pouco a decoração, que seja do meu quarto. Mas muitas vezes ao falar isso, as pessoas já pensam em pintar, colocar papel ou tecido, ou até mesmo derrubar paredes, trocar móveis, e cia bela. Porém, não é preciso fazer uma função muito trabalhosa para marcar um novo décor.

Eu gosto de fazer mudanças mais radicais de vez em quando. Mais ou menos a cada três ou quatro anos enjoo das cores e pinto as paredes do meu quarto, compro uma roupa de cama nova, procuro novos quadros para pendurar. Porém, cá entre nós, isso custa muito caro. Em cada entrada de estação gosto de mudar um pouco a cara do meu ambiente, principalmente porque trabalho em casa, passo o dia olhando para ele e enjoo rápido. Por isso, vivo em busca de referências.

No caminho mais prático pra minha casa, passo por algumas lojas de decoração que me servem como referência. Uma delas é a Vera Meyer, que tem muitos objetos antigos e, mesmo sendo proposta para vender seus produtos, a vitrine dela está sempre cheia de boas ideias para usarmos em casa. Passei por lá esses dias e fotografei quatro, que achei muito bacanas.

IMG_7388O que me chamou a atenção mesmo e fez parar, confesso que foi esse “D” enorme. O uso de letras e palavras está super em alta na decoração. É uma maneira muito bacana de refletirmos nossa personalidade no ambiente. Outra maneira bacana de fazermos isso é com as lousas, sejam grandes, pintadas ou penduradas na parede, ou pequenas, como a da foto. Serve pra deixar uma frase fofa, uma ideia ou marcar algum lembrete imprescindível. Outro elemento mega bacana é o porta retrato em formato de passarinho. Esses objetos são bacanas para, além de expormos as lembranças, fazermos isso de maneira diferente e criativa.

IMG_7390Essa é uma ideia bacana de horta vertical. Que tal pegar temperos, plantar em vasinhos e colocar em uma prateleira? Se ela for estilosa como essa, pode ficar dentro da própria cozinha. Outra ideia que eu adoro é o uso de gaiolas. Elas sempre dão um visual bacana, mesmo não tendo muito uso. E, por fim, sou fã assumido dessas lâmpadas estilo pisca, mas estilizadas. À noite elas dão um efeito bacanérrimo pro ambiente, deixando ele mais aconchegante.

IMG_7393Sabe aqueles caixotes antigos de refrigerante? Que tal usar ele num décor, para guardar bibelôs e objetos pequenos? É muito bacana. O mesmo serve para caixas de feira e palets que, com criatividade, podem virar móveis criativos. O resultado do que podemos fazer com materiais tão simples é sempre surpreendente.

IMG_7395Por fim, quero falar das bandejas. Elas não ficam mais escondidas na cozinha e só são usadas quando vamos servir alguma coisa, geralmente quando temos visitas. Agora elas fazem parte da decoração e ajudam a deixar a casa mais estilosa. Que tal colocar taças e garrafas, ou então um arranjo de flores e, até mesmo, seu material de escritório, se tiver um home office? Outro elemento que está super em alta é a cristaleira. Agora, além de guardar as louças, ela também deixa o ambiente mais estilizado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s