Outfit: o primeiro frio do ano

E ele, o tão esperado frio, finalmente chegou! É hora de tirar do armário aquelas peças que ficam quase nove meses guardadas e colocá-las no corpo! Sim, essa empolgação toda é porque eu amo o frio e por mim as baixas temperaturas poderiam predominar o ano todo. Mas, chega de papo furado e vamos ao que interessa, o outfit que usei ontem, no primeiro dia oficialmente gelado no RS.

IMG_2194Quem me acompanha no Facebook e Instagram, já percebeu que eu ano numa fase de listras. Quando viajei, fiz um rancho de camisetas com essa estampa, que tem sido a única que realmente tenho gostado. Elas são clássicas e, não importa a combinação, ficam sempre elegantes. Como o frio não foi tão intenso durante o dia, usei só um blazer por cima. Mas não foi qualquer peça. Ele é de neoprene, bem leve e aquece na medida. A vantagem desse material, é que ele é térmico e se adapta às variações de temperatura. Assim, se ficar muito frio ou amenizar, você não sofre muito.

A calça preta já é um básico daqueles que uso sempre e ela já quase anda sozinha. Decidi que minha única compra deste inverno vai ser mais uma peça dessas, não igual, mas semelhante, porque é um curinga no armário.Sem eu nem perceber, meu look ficou navy, essa tendência trazida dos marinheiros para a moda.

IMG_2220Esse é um dos tênis mais “surrados” que eu tenho. Usei ele por muito tempo, tanto que a sola está bem gasta. Comprei numa fast fashion ano passado por um preço ridículo de tão barato e, digamos, ele se pagou. Pra entrar no clima navy, optei por uma meia listrada, só que em azul. Aliás, muita gente tem dúvidas sobre como combinar as meias. Tudo depende do sapato. Mas já coloque na cabeça uma coisa: sapato preto e meia branca não rola. As coloridas ou estampadas não podem conflitar com a cor do calçado. Por exemplo, usar um tênis com estampa de animal e uma meia de listras, fica over. Claro que alguns estilos permitem, mas é mais arriscado.

IMG_2255Por fim, a pulseira. É apenas uma, mas com um mix de materiais, o que dá uma aparência descontraída. Várias marcas estão fazendo isso, o que é bem bacana, porque nem todos os homens sabem fazer essa mistura.

Créditos do outfit: blazer Von Der Völke | camiseta H&M | calça Coca Cola Jeans | Tênis Bershka | meia H&M | Pulseira Springfield

Leave a Reply

