Três maneiras de usar os tênis (no dia a dia) neste inverno

Esqueça aquela ideia de que tênis só pode ser usado na academia. O calçado que durante muito tempo foi proibida pelos “ditadores” da moda em looks do dia a dia, ganha status fashion. Porém, percebo que muitos homens ainda têm dúvida de como combinar com looks que vão do trabalho ao lazer, de acordo com o estilo pessoal. E, sim, vale desde o modelo esportivo, até o casual, como o All Star.

Vamos lá?

Tênis look esportivoA maneira mais fácil e que dá menos jeito de errar, é usando o tênis em um look com pegada esportiva, mas sem deixar de lado o apelo fashion. É bacana combinar com a calça jogging, que está super em alta, e arrematar com moletom ou uma jaqueta. Quer deixar o look com ares de moda? Misture com uma peça de alfaiataria. Na foto tem a camisa embaixo do pool. Outra opção seria usar um blazer com camiseta. Esta mistura de estilos pode soar arriscada para muitos, mas é uma maneira de modernizar o visual. Entre os famosos que já aderiram este estilo estão Kanye West, Jay-Z e vários outros rappers.

Tênis look casualNível intermediário, usando com um look casual. Deixar a meia (colorida ou estampada) aparecendo está super em alta. O jeans curto ou com a barra dobrada evidencia bastante os tênis. Por isso, é importante escolher um modelo bacana, como o Converse ou o estilo yatch (aquele que não tem cadarços). Uma camiseta e um cardigan na parte de cima completam o look, mas nada impede de substituir por um blusão, uma jaqueta de couro, uma parka, ou até um trench coat, se a ideia for misturar estilos. Dá pra tirar várias referências dos looks do David Beckham.

Tênis look socialNível hard, que exige atenção e um super entendimento com o espelho. Vestir tênis com alfaiataria não é tão complicado como pode parecer, mas também não é fácil. Primeiro, atente para o terno. A modelagem deve ser moderna, ou seja, slim. Nada de usar com a calça larga, que vai esconder o calçado. Dá a impressão de desleixo. Precisa ser sequinha, se as pernas forem finas skinny e, de preferência, curtas. É mais indicado usar sem meias, mas, se optar por elas, não pegue um modelo social tradicional, opte por algo mais divertido. Quer se inspirar? Mariano di Vaio é um bom exemplo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s