Douglas na cozinha: mousse de chocolate branco

IMG_1912Muito que bem! Em semana com feriado no meio, a sexta-feira chega e a gente nem sente, né? Com mais um findi batendo na porta, nada melhor do que pensarmos em umas gordices pra adoçar a vida. Por isso, hoje vim mostrar a receita de mousse de chocolate branco super fácil que eu aprendi e fiz para receber uma amiga aqui em casa esses dias.

Ingredientes:

  • 200 g de chocolate branco (uma barra e um terço, geralmente)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro (ou uma caixinha)

Preparo

Mais uma vez, é daqueles preparos mega fáceis, que a gente adora. Comece separando a gema e a clara dos ovos. Tu vai usar tudo, mas nada junto. Pique o chocolate bem fino e coloque no microondas para derreter. Faça o processo de 30 em 30 segundos, para ele não queimar. Depois, junte com as gemas e misture bem, de preferência com um batedor de arame, que vai ajudar a ficar aerado. Junte o creme de leite sem o soro e misture.

Pegue as três claras e coloque na batedeira. A ideia é deixar elas em neve, num ponto que você tire os batedores e eles fiquem com um pico. Coloque o açúcar e bata até virar um merengue. Feito isso, vem a parte que mais exige atenção.

Você vai juntar o merengue com o creme aos poucos. Pegue 1/3 do merengue e junte. Misture bem devagar, até ficar homogêneo. Faça o mesmo com o restante. Isso vai garantir que ele fique levinho e não desande. Depois é só colocar em uma bacia ou ramequins e levar à geladeira por, pelo menos, 4 horas.

Se quiser dar um charme, é só raspar chocolate por cima da mousse.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s