SPFW S/S 2016 – AMAPÔ

Gosto muito da moda masculina da Amapô. As eestilistas Carolina Gold e Pitty Taliani falam para um cara mais criativo, que não tem medo de ousar e constrói um visual baseado na sua personalidade. Por vezes acho o homem Amapô mais ousado que a mulher, que muitas vezes ganha a neutralidade da calça jeans, produto reconhecido da marca. Aliás, adoro a ideia da dupla de fazer um jeanswear que foge do básico, mostrando que mesmo essas peças permitem ousadia. Adeus, chatice fashion!

Para a temporada de verão 2016 elas se inspiraram em ícones como David Bowie e Barbarella, em looks da ginástica aeróbica e em Miami. A mistura rendeu uma coleção cheia de referências sportwear, inclusive com shorts de corredor e bermudas ciclista, além de camisetas curtas, que deixam a barriga à mostra, como eram usadas nos anos 80 pelos atletas e, até mesmo, no dia a dia.

Os looks ganham muitas transparências, nas quais são costurados triângulos, faixas e, com maior destaque, os raios usados como maquiagem por Bowie. A coleção contou com muitas estampas. Para mim a mais forte foi a paisley, que vem revisitada, em tons de neon. Aliás, estas cores fortes estiveram muito presentes no show, contraponto com a suavidade das cores doces. A cartela de cores foi extensa, como é marca da Amapô.

Conferindo um ar tropical, puxado de Miami, estampas de abacaxis apareceram em calças e tops. As modelagens são, na maioria das vezes, largas, principalmente em calças, que também ganham gancho baixo. As bermudas são curtas e nada tradicionais. Prints de personagens de desenhos animados apareceram em dois looks, numa mistura que conferiu ares nostálgicos e pop às peças.

Talvez a roupa proposta pela Amapô seja complicada de ir às ruas da maneira que foi apresentada na passarela. Mas, se bem usadas, podem formar uma boa coleção comercial, para um homem criativo e ousado. Veja nas fotos e analise com olhos de criatividade, assim como a coleção merece.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s