Minha experiência no barbeiro

Quando escrevi o post sobre meus cuidados com a barba, contei que nunca tinha ido a um barbeiro. Dias depois, um amigo indicou uma barbearia nova aqui de Lajeado e eu decidi testar. O lugar é bacana, tem uma proposta moderna, inspirada em modelos europeus. Decidi arriscar.

Já vou começar mostrando o antes e o depois, para dizer logo o que achei.

ANTES

IMG_1742DEPOIS

IMG_1756IMG_1765Como vocês podem reparar, ele fez um trabalho bem bacana em aparar a barba. Descobri que ela tem um crescimento irregular, sendo que um lado fica mais comprido que o outro. Para deixar os dois lados iguais, o barbeiro teve que encurtar um pouco mais do que eu desejava, mas achei muito compreensível.

Porém, teve um detalhe definitivo que eu não gostei. Minha barba ficou muito desenhada. Falei para ele que não queria isto e, como o processo todo é feito com o cliente de olhos vendados, não pude acompanhar. Principalmente a região das bochechas, achei muito marcado, e eu prefiro ela com ares mais rústicos.

O que eu gostei muito do trabalho do profissional, foi a atenção que ele dá ao que está fazendo. Ele levou em torno de 45 minutos para fazer a minha barba. Prestou muita atenção aos detalhes e foi muito atencioso.

Se eu voltaria a fazer a barba? Talvez sim, se percebesse o crescimento irregular novamente. Porém, frisaria ainda mais não querer perder o aspecto rústico da barba, porque não gosto dela muito desenhada. Hoje ela está mais para o “antes”, como eu prefiro. Para quem ainda não buscou um barbeiro, sugiro que vá. final, a experiência é diferente para cada um e gostos são gostos. E assim como cabelo, a barba cresce.

Leave a Reply

