SPFW S/S 2016 – COLCCI

E continuo as minhas análises de coleções masculinas apresentadas no São Paulo Fashion Week. E agora vamos para a Colcci. O que? Teve algo além da Gisele Bündchen se despedindo das passarelas? Teve sim, meu amigo. Eu, particularmente, gostei de pouca coisa da coleção masculina da marca. Achei o feminino mais conciso e bem pensado. Mas como a Colcci é uma marca mega comercial, é bacana analisarmos para ver o que provavelmente vai estar nas araras de lojas street wear.

Vou seguir a mesma lógica que fiz com a Cavalera e listar nove itens. Partiu?

colcci-spfw-verao2016-59-654x9831 – O efeito envernizado estava com tudo. Aliás, essa aparência de plástico apareceu nos calçados e até na coleção feminina (dai de maneira mais óbvia, em capas de chuva). É preciso de atenção na hora de vestir, porque a tendência é aumentar a silhueta de acordo com a luz.

colcci-spfw-verao2016-19-654x9832 – A coleção teve inspiração punk e o xadrez apareceu muito. A estampa, que é mais característica do inverno, apareceu bastante no tom vermelho. Um dos pontos altos da coleção masculina foi a alfaiataria, muito bem trabalhada.

colcci-spfw-verao2016-14-654x9853 – Por ser uma marca mais comercial, a Colcci continua apostando nas calças skinny, que se tornaram sucesso comercial entre os homens. Aparecem desde o jeans super básico, sem lavagem nenhuma, até com estampas. Em contraponto, alguns looks exibiram modelos mega largos.

colcci-spfw-verao2016-31-654x9834 – Poucos looks não eram estampados e quase todos traziam mistura de padronagens. Um dos destaques foi pro animal print, que veio tanto P&B quanto colorido.

colcci-spfw-verao2016-37-654x9835 – Juro que está difícil me achar no meio de tanta estampa! O poá apareceu bastante na Colcci, principalmente na coleção masculina. Eu sou fã da estampa, que apareceu em blazeres, calças, camisetas, camisas, como estampa sublimada e em transparências. Tem pra todos os gostos.

colcci-spfw-verao2016-48-654x9836 – Não que seja uma super novidade, mas o colete apareceu bastante. Até mesmo neste modelo super longo, que acredito que vá para a loja um pouco mais contido, no máximo um pouco abaixo do quadril, como um blazer sem mangas (esse exagero é o que chamam de efeito passarela). Isto é, se for!

colcci-spfw-verao2016-52-654x9837 – Me chamou a atenção que vários tops apareceram mais longos. Desde blazeres até camisetas. Acho bacana, mesmo não valorizando qualquer tipo de corpo. É muito popular na Europa, e veste bem os homens de lá porque são altos e as pernas são super longas e finas. Pra mim já não funcionaria.

colcci-spfw-verao2016-21-654x9838 – Nem parece que estamos falando de coleção de verão. A Colcci apresentou só dois modelos de bermudas e super curtos. Pequei o mais comprido, pra não fazer os leitores saírem correndo.

colcci-spfw-verao2016-33-654x9839 – Se você ainda não tem uma jaqueta jeans e está pensando em investir em uma, pode ter certeza de que vai continuar usando. A Colcci apresentou tanto esse modelo básico, quanto a branca, de duas fotos atrás. Eu curto, porque mesmo que saia de moda as vezes, acaba voltando mais cedo ou mais tarde.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s