5 lições de estilo de Kanye West para você aplicar neste inverno

Sim, ele é egocêntrico. É marido da Kim Kardashian, pai da North West e se chama de Deus. Mas que o cara é um trend setter, isso ninguém pode negar. Tô falando do Kanye West, o rapper que mais causa na moda. Que provas? Ele já teve uma marca própria, que desfilou na semana de moda de Paris. Na última temporada de desfiles lançou uma coleção em parceria com a Adidas. É convidado para a fila A dos desfiles mais f***s de NY, Milão e Paris. E foi garoto propaganda da Balmain junto com a mulher. Acho que chega, né?

A verdade é que, bem ou mal, Kanye está sempre ligado naquilo que está pegando no street style. Basta ver que há dois ou três anos o cara se vestia de terno e gravata, numa pegada mais retrô. Depois ficou neutro, à lá normcore. E no inverno do Hemisfério Norte adotou muito forte o espírito lumbersexual, com uma pegada mais rocker.

Por isso decidi trazer cinco lições que Kanye pode ensinar a nós, homens, para a temporada de inverno. É, tipo, pra adotar já! #Partiu

Calças soltas1 – As calças da temporada estão mais largas. A moda das peças super justas, que veio com os metrossexuais, cai um pouco. A modelagem mais solta vai ganhar espaço, principalmente se usadas com as botas. Mas vale lembrar: não é uma regra. Quem gosta da skinny, pode continuar usando. É apenas mais uma opção no mercado, que a partir de agora vai se destacar mais nas prateleiras.

Casacos alongados2 – Os casacos estão alongados. Pode ser trench coat, parka ou de lã, o que importa é que os casacos deste inverno estão mais longos. Claro, são melhores opções para homens altos. Mas nada impede os baixinhos de usarem. O próprio Kanye não é tão alto, tem 1,73m. O segredo nesses casos é usar com peças que não criem um contraste visual muito grande. Na foto, por exemplo, o casaco é cinza, assim como a calça.

Boots tratorados3 – Depois da febre dos tênis esportivos (alô, New Balance!), os boots com solado tratorado estão com tudo. Vêm justamente com a tendência lumbersexual, pois são muito usados para trabalho no campo e atividades outdoor, como escaladas e trilhas. E sim, podem ser usados tanto com calças largas quanto justas. E não são mais limitados ao inverno. Tem muito homem usando com bermuda, no calor.

Sobreposições4 – Não é de hoje que bato na tecla das sobreposições. Acho casacos grossos e super quentes o máximo. Porém, é preciso lembrar: vivemos em um país tropical. E, a não ser que você seja muito friorento, durante o dia, principalmente se tiver sol, a temperatura vai subir e você tende a sentir calor. Nada melhor do que estar vestindo três ou quatro peças e tirar uma, do que ter que tirar a principal proteção contra o frio.

As peças ideais para serem sobrepostas ao casaco grosso: moletons, blusões não tão grossos, cardigans…

Mantas, luvas5 – Abuse de acessórios quentes, como mantas, luvas, gorros, chapéus. Além de deixarem o visual mais arrojado, ajudam a proteger do frio. Na Europa são muito usados, principalmente as proteções para a cabeça. Quem puder viajar para lá em época de chuvas, vai perceber que os locais usam pouco guarda-chuva, mas sempre se protegem com essas peças.

E para finalizar este post (e não perder a piada), algo que Kanye entende muito bem: amor próprio.

IMG_6612

Advertisements

2 Comments Add yours

  1. Gabi says:

    Ahaha this ja hilarious 😄

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s