Minhas novas tattoos – significados e por que decidi fazer

Eis que noite retrasada me deu uma vontade louca de fazer uma tatuagem. Há tempos estava pensando em fazer um desenho (um Mickey fazendo uma selfie – que eu copiaria descaradamente da Chiara Ferragni), porém, revi o filme Piaf – Um Hino ao Amor, e me inspirei. Para quem não sabe, Edith Piaf é uma das principais cantoras francesas de todos os tempos e teve uma vida muito marcante. Entre suas músicas mais conhecidas estão La Vie en Rose e No, Je ne Regrette Rien. A segunda foi a primeira ideia que tive de tatuar.

Tattoo Edith Piaf“Je ne regrette rien” significa, em francês, “Não me arrependo de nada”, e acho um hino pra minha vida. Acho que toda atitude ou decisão que tomamos, seja certa ou errada, tem um por quê e, sim, muitas vezes quebramos a cara, sofremos, etc, etc. Porém, de uma maneira ou outra, que podemos só descobrir no futuro, ela nos ensinará algo. Por isso, acredito que não devamos dar espaço aos arrependimentos.

Porém, como não gosto de pouca coisa, lembrei que não amo apenas a Piaf, mas também amo Frida Kahlo. E da pintora mexicana mais icônica de todos os tempos, que tem uma trajetória de vida tão forte e marcante quanto Edith, escolhi uma frase que também diz muito sobre mim: “Pies para que los quiero, si tengo alas para volar?” (Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?). A citação é de quando ela, quase no fim da vida perdeu os movimentos, porém, sua imaginação continuou lhe levando para onde quisesse ir.

Tattoo Firda KahloEstas são a quarta e a quinta tatuagem que faço. E, podem acreditar, apenas uma é desenho. As demais são palavras e frases. Não sei por que tenho essa mania, nem nunca pedi a um profissional. Mas acredito que elas marquem muito mais do que um desenho. E como para mim tattoo precisa ter significado profundo na minha vida e eu lido com palavras o tempo todo, acho muito mais bacanas usar elas para me expressar, que seja no corpo.

Fiz elas ontem, com o tatuador Fernando Stoll, que já tinha feito a anterior e gostei muito do resultado. Acho o traço dele muito bom e sei que o material que ele usa é de muita qualidade. Nas fotos elas ainda estão avermelhadas, porque fiz as fotos hoje. A da Frida ainda vai ganhar mais um detalhe, mas preciso esperar a cicatrização da frase primeiro.

Leave a Reply

