Douglas na cozinha: creme de abóbora

Sim, isso é novidade até mesmo pra mim. Nunca fui chegado em cozinhar. Até mesmo fritar um ovo era um desafio e tanto para mim. Porém, não sei por qual motivo, no último mês me aproximei muito da gastronomia e parei de apenas desejar e invejar os pratos bacanas que vejo os outros fazendo ou assisto nos programas de TV. Meu primeiro desafio foi no fim de semana passado, que fiz crème brulée pro pessoal aqui de casa. Passei a semana toda com desejo de comer o creme de abóbora que é servido em um restaurante aqui de Lajeado, mas como estou evitando almoçar fora (oi, economia!), fiquei só na vontade. Até que na sexta-feira decidi procurar a receita na internet e eu mesmo fazer o prato. E eis que:

IMG_1693Fiz meu primeiro e apetitoso creme de abóbora. Todo mundo aqui de casa gostou e já foi eleito o prato do nosso inverno. Como a minha mãe trabalha até 22h30min, vai ser bom fazer um agradinho pra ela de vez em quando. E a partir de hoje vou apresentar algumas das minhas aventuras (sim, porque cozinhar comigo é uma aventura, não uma experiência) gastronômicas por aqui. Dei uma adaptada na receita, por isso, vou chamar de:

Creme de abóbora do gordinho

Ingredientes:

1 kg de abóbora

1 litro de água

3 tabletes de caldo de carne

1 lata de creme de leite

Bacon

Como faz?

O preparo é ridiculamente fácil, e dura em torno de uns 40 minutos. Primeiro você vai descascar a abóbora e ferver ela. Feito isso, leva ela pro liquidificador com um quarto de copo de água. Depois de batido, reserve. Pega um pedaço de bacon e frita (essa é a parte gorda da receita). Quando ele estiver num ponto que você curta, acrescente a abóbora batida, o caldo de carne diluído e a água. Mexa até virar um creme consistente. Na hora vai parecer que desandou tudo, mas calma, tudo se ajeita! Quando estiver cremoso, tire do fogo e acrescente o creme de leite. Pegue mais bacon e pique ele bem pequeno, mas pequeno mesmo. Frite bem, pra ele ficar quase torrado. Polvilhe por cima do creme e sirva. Rende pra mais ou menos umas 6 pessoas, com porções bem generosas.

Leave a Reply

