Testando: o melhor açaí de Lajeado

Barbera 1Eu sei que rola um certo modismo em torno do açaí, que é a fruta da moda por causa das blogueiras fitness e blá, blá, blá. Porém, quando eu não conhecia ele, morria de curiosidade de provar. Depois que provei, não quis mais parar. Claro que a preparação varia de lugar para lugar. Tive uma colega de trabalho que veio do Norte para o Sul, que me contou que por lá ele é comido puro.

No Sul e Sudeste, é misturado com outros ingredientes (que é o que torna ele hiper calórico). O mais comum é: açaí + banana + mel + aveia + granola = um pote divino. Em Lajeado, eu conhecia uma padaria que vendia. Porém, não era muito fã, porque achava que tinha um gosto muito forte de terra. Até que um dia fui fazer uma entrevista no Café Barbera e a entrevistada disse que era delicioso. Decidi provar.

Eles oferecem duas opções: com banana e com morango. Primeiro me agradei do tradicional, com bananas. Mas depois que provei com morangos, nunca mais quis saber da outra alternativa. Simplesmente viciei. O gosto é bem docinho e como o atendimento do local é super prestativo, se você quiser retirar algum ingrediente, não tem problema. Agora, toda vez que vou lá, peço o açaí e sempre que levo alguém, convenço a provar (e não sei falar de ninguém que se arrependeu).

São oferecidos dois tamanhos, o grande e o pequeno. Como eu costumo ir no fim do dia, considero ele meu lanche da tarde, por isso pego o grande (sorry, minha nutricionista). Sei falar sobre o valor do grande, que atualmente está em R$ 11,60. O pequeno, se não me engano, está em torno de R$ 7, mas não tenho certeza.

Hoje tive duas reuniões no Barbera e resisti a só comer o açaí na segunda, mesmo a vontade de me atracar num pote desses depois do almoço. De quebra ainda ganhamos um presentinho (fica que tem brinde):

Barbera 2Esse é um frozen aromatizado com café. Pra mim, deixou o Starbucks no chinelo. Queria trazer pra casa em baldes, pra passar o resto da vida me alimentando só disso. Juro que a próxima vez que for (acho que amanhã), peço para provar e faço mais um Testando pra contar.

Enquanto isso, povo de Lajeado (e agora de Porto Alegre, que ganhou uma filial), provem e se deliciem com o açaí do Barbera, que eu garanto a qualidade!

Este não é um post publicitário. A opinião expressa é pessoal, sem envolvimentos financeiros.

Leave a Reply

