Meias: efeito de estilo prático

IMG_0831Já falei sobre meias divertidas e estilosas em algum post. Na época, elas estavam entrando no mercado e ainda era complicado encontrá-las por ai. Hoje já é mais fácil e até mesmo marcas de fast fashion, como a Renner, investem nelas. Porém, a maioria das que eu tenho, comprei em viagens, em lojas como a H&M, no caso da foto acima, e da Zara.

Como meu pé incomoda muito, minha prioridade na hora de comprar a meia, seja colorida, estampada ou comum, é o conforto. Depois, vem o estilo e, por fim, o preço. Prefiro pagar mais caro por um modelo estampado, que possa aparecer, do que baratinho por algo que não usarei por muito tempo.

A alta das meias coloridas e estampadas veio com a tendência das calças curtas. Como elas apareciam quando o homem andava ou cruzava as pernas, era necessário que tivesse uma aparência bacana. E nem sempre os modelos clássicos dão o efeito necessário. Primeiro viram as coloridas em tons fortes, como verde, vermelho e rosa. Depois as marcas começaram a investir em estampas. Hoje as possibilidades são infinitas.

IMG_0900Os modelos listrados são versáteis. Em listras finas, servem mesmo para um visual mais social (mas nada impede do cara que usa terno e gravata usar uma meia super colorida, ou uma estampa divertida). As mais grossas, já remetem ao navy, inspirado nos marinheiros. Os elementos marítmos, como âncoras, barcos e nós de marinheiros estão super em alta e aparecem estampados em vários modelos.

IMG_0890Uma estampa que está super em alta ao lado das listras é o poá. Deixa os looks super descontraídos, mas sem exagerar demais. O mais bacana dele é que a base pode ser neutra e o desenho num tom super forte, como o da foto, que é cinza com rosa pink.

Claro que algumas regras continuam valendo. Por exemplo, meia toda branca com sapato preto, não rola. Na verdade, ela só fica bem de verdade na academia. Quer usar meia curta? Aposta na invisível, que não vai ficar com uma pontinha pra fora, chamando mais atenção que o seu look. E meia social deve ser usada com roupas sociais. Nada de sair por ai de bermuda com um modelo pra usar com terno, hein?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s