Dia da mulher é todos os dias

fEMINIST Beyoncé2015 e ainda tem empresa (grande, de porte nacional, pasmem) fazendo post de Dia da Mulher com rosas e sapatos saltos. Até porque nada é mais mulher do que isso, né? Elas não trabalham, não comandam casas, não lutam por seus direitos. Só pensam em rosas e sapatos.
Acho que a hora é de se pensar que a mulher é dona de si e de seu corpo. De que, assim como ela pode raspar a cabeça, se quiser, pode fazer um aborto. Que se ela d*r pra qualquer cara, é um assunto dela, porque ela está usando o que é dela. Que ela tem direito ao mesmo salário do homem, porque trabalha tanto quanto ele.
Mas, vamos ficar pensando em rosas e saltos, porque é mais cômodo, né?

Feminismo por Chimamanda Ngozi Adiche

“Nós ensinamos as meninas a se retraírem
Para diminuí-las
Nós dizemos para as garotas, você pode ter ambição
Mas não muita
Você deve ser bem sucedida, mas não muito
Caso contrário, ameaçará o homem
Porque eu sou uma fêmea
Esperam que eu deseje me casar
Esperam que eu faça as minhas próprias escolhas na vida
Sempre tendo em mente que
O casamento é o mais importante
O casamento pode ser uma fonte de alegria e amor e apoio mútuo
Mas por que ensinamos às garotas a aspirar ao casamento
E não ensinamos a mesma coisa aos meninos?
Educamos as garotas a se verem como concorrentes
Não por emprego ou por realizações
O que eu penso que pode ser uma coisa boa
Mas sim pela atenção dos homens
Nós ensinamos as garotas que não podem ser seres sexuais
Da mesma forma que os garotos são
Feminista, a pessoa que acredita na igualdade social
Política e econômica entre os sexos”

Leave a Reply

