Moschino e a moda divertida

Moschino Fall 2015Mais uma vez, Jeremy Scott mostrou, no desfile da Moschino, sua capacidade de brincar com a moda. Não é a primeira vez que uma coleção assinada pelo designer e apresentada em Milão mostrou este tipo de criatividade. Bob Esponja e Barbie já foram personagens que serviram de inspiração para suas roupas. Desta vez, a imagem de impacto ficou por conta de Frajola, Patolino, Perna Longa e a turma do Looney Tunes.

Mesmo não gostando das criações de Jeremy para a marca, é preciso admitir: ele sabe atrair o marketing e consegue fugir do lugar comum. Ao fazer uma coleção inspirada no fast food, fazendo uma alusão direta ao fast fashion, criou duas peças que no mesmo dia se tornaram mania e persistem até hoje: um blusão com um grande “M” e a capa de celular que imita um saco de batatas fritas vendido no Mc Donald’s. Temporada passada, foi a vez da case em formato de espelho da boneca mais famosa do mundo virar hit entre blogueiras e apaixonadas por moda.

Mas mais do que criar hits e chamar atenção para a marca, Jeremy nos demonstra uma coisa interessante: a possibilidade de brincar com a moda. As roupas são uma de nossas maiores forças de expressão. Como já disse por aqui, com elas conseguimos dizer quem somos sem sequer falar uma palavra. Em um mundo cada vez massificado, onde estilos são simplesmente replicados, se divertir ao escolher uma roupa é um passo importante.

Se divertir com a moda não significa adotar o look proposto por Jeremy na passarela da Moschino, a não ser que ele lhe agrade. A verdadeira diversão fica na autenticidade. Já ouviu falar a expressão “parece que fulana está fantasiada”? Isto ocorre porque nem sempre usamos aquilo que reflete quem somos. Enquanto alguns são neutros, outros gostam de ousar. Uns adoram camisetas lisas e outros, quanto mais estampas a peça tiver, melhor.

Eu me divirto todos os dias escolhendo minha roupa. Enquanto estive em Paris, minha diversão foi tentar copiar os looks dos homens parisienses. Isto me influenciou. Voltei com vontade de ser mais básico, apostar mais em peças clássicas, com qualidade impecável do que em roupas exageradas, que limitavam o uso no dia a dia. Outro fator divertido no meu estilo é que em alguns dias sinto o desejo de ousar e escolher algo fora do comum. Nada mais fun do que fazer essa escolha.

Assim como as fãs de Jeremy e de suas roupas extravagantes, encontre aquela moda que será capaz de lhe representar. E a partir dai, divirta-se!

Advertisements

One Comment Add yours

  1. Gostei imenso da coleccao da Moschino, super divertida e versatil! Tambem gostei deste post! Eu fiz uma reportagem dos meus designers/looks favoritos – venha ver se estiver interessado!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s