Conheça a Verssa

Estou há tempos querendo escrever este post, mas acabo sempre deixando mais para a frente. Como queria falar dele no verão, agora é o momento perfeito. Para quem ainda não conhece, eu apresento a Verssa, uma marca de calçados sustentáveis que tem modelos de tênis e alpargatas incríveis e com preços muito bacanas. Daí tu pensa: “Uau, uma marca com essa proposta deve ser de algum super centro, tipo São Paulo”, e te surpreende quando descobre que é uma empresa aqui de Lajeado, que usa matéria-prima produzida no Rio Grande do Sul, e está fazendo um barulho bem bacana nesse segmento, ampliando cada vez mais os pontos de venda.

Verssa 3]Mas o que faz de uma marca de calçados ser sustentável? São os materiais utilizados na produção. As solas das alpargatas e tênis da Verssa são de borracha reciclada. Não bastasse isso, muitos tecidos e couros usados para deixar a aparência bonitinha, passam pelo mesmo processo de reaproveitamento. Não bastasse isso, a Verssa super se preocupa com o social. Ano passado realizaram, em outubro, o Skate no Asilo, um campeonato de skate dentro de um asilo, onde os próprios idosos eram os jurados do campeonato. E a ideia é seguir com esse tipo de iniciativa.

Verssa 1Eu conheço a Verssa tri de perto. Fiz uma matéria pro Mais Atual em dezembro de 2013, logo que ela foi lançada, e continuei acompanhando o crescimento e a popularidade que foi tomando com o decorrer do tempo. Além disso sou cliente da marca desde o começo. Comecei adquirindo dois modelos básicos (um preto e um azul marinho), e ganhei o modelo tropical (na foto acima, o último, bem em cima da logo).

Verssa 2De modelos básicos, com no máximo uma estampa xadrez, a Verssa cresceu pra vários modelos, e até uma linha paralela, a Verssa Glam, que tem calçados mais glamourosos (o próprio nome diz, né?), que podem ser usados até mesmo em festas, por aquelas meninas que não querem abrir mão do conforto pra ficarem bem arrumadas.

Neste post falei mais das alpargatas, mas a linha ainda inclui tênis (um dos modelos tem a opção de usar normal ou como botinha, só aplicando o cano – acho o máximo), e sapatilhas. Ainda não comprei um sneaker da marca, mas estou pensando em investir em um para a minha viagem, afinal, um calçado bonito, versátil e confortável é tudo o que vou precisar. Se comprar, depois faço a avaliação aqui pra todo mundo ver.

Quem quiser saber mais da Verssa pode ir pro Facebook deles, ou pro site. Ah, eles estão em Capão da Canoa com uma loja temporária durante o verão.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s