Musique: sons em francês

Musique FrancePode ser a proximidade da minha viagem (chega logo, 23 de fevereiro!), ou minha eterna vontade de ser fluente nesta língua, mas nas últimas semanas os sons em francês têm estado direto em minhas playlists. Quem me conhece sabe que tenho duas paixões no quesito cidades: Buenos Aires e Paris.

Acredito que não viveria em Paris. É uma cidade cara e, por ser muito turística, não existe alta ou baixa temporada, o que faz o custo de vida ser alto sempre. Não sei se no post de sons latinos eu falei isso, mas um dia ainda pretendo viver em Buenos Aires, que tem muito da França no quesito arquitetura e cultura.

Mas voltando ao tema do post (foco, Douglas, foco), não escolhi apenas músicas francesas, até porque um dos cantores é da Bélgica, mas sim os sons cantados em franc~es. Vocês vão ver que Joyce Jonathan aparece duas vezes, porque gostei muito das músicas dela, numa pegada mais “cute”. Tem também Brigitte Bardot, um clássico que curto bastante. E, por fim, Temé Tan & Noza, que fazem até uma pegada africana no ritmo. Preferi escolher a maioria de nomes jovens, que estão acontecendo agora, não que eu não ame Piaf e nomes mais antigos, mas quis trazer algo mais fresh.

Joyce Jonathan – Je Ne Seis Pas

Brigitte Bardot – Moi Je Joue

Temé Tan & Noza – Améthys

Joyce Jonathan – Ça ira

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s